Ribeirão Pires entra na onda do Dia do Desafio


Criado em 25/05/2016

Quarta-feira (25) é marcada por eventos esportivos espalhados pela Estância Turística

Celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio já se tornou uma tradição para os moradores de Ribeirão Pires. Com o objetivo de motivar a população a praticar atividades físicas, melhorar a saúde física e mental e ampliar a qualidade de vida, o projeto reúne comunidades diferentes em cidades de toda a América Latina, para uma disputa amistosa, com competições e desafios que estimulam o corpo.

As atividades estão sendo realizadas em diversos pontos. A Prefeitura organizou eventos na Praça Central, ao lado da Vila do Doce, atividades no Paço Municipal, nas unidades de ensino municipal e estadual e em campos de futebol da cidade.

“Reunir pessoas e modificar sua rotina para chamar atenção às práticas esportivas é o objetivo dessa ação que faz muito sucesso todos os anos em Ribeirão Pires. Continuamos incentivando práticas que fazem bem à saúde e proporcionando oportunidades para atividades físicas fazerem parte do dia a dia dos moradores de nossa cidade”, declarou o prefeito Saulo Benevides.

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário. Em 2015, mais de 27 mil pessoas participaram das atividades propostas.