Defesa Civil de Ribeirão Pires é premiada pela segunda vez consecutiva


Criado em 23/05/2016

O Prêmio Destaque de Ouro foi conquistado pela primeira vez em 2015

 

A Defesa Civil de Ribeirão Pires recebeu, pela segunda vez, o Prêmio Destaque de Ouro do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) de Capuava. Isso que dizer que o órgão foi considerado o mais atuante da região. A primeira conquista aconteceu no ano passado. O prêmio e o diploma foram entregues durante uma solenidade realizada na última sexta-feira (20), no Polo Petroquímico de Capuava.

Quem representou a corporação e recebeu o prêmio foi o chefe operacional da Defesa Civil, Donizete Silva Guimarães, que aproveitou a ocasião para destacar a importância da Defesa nas cidades do ABC e agradeceu os profissionais voluntários que fazem parte dos quadros da equipe.

Para conquistar o prêmio, são avaliados: o atendimento a ocorrências, os combates a incêndios e resgate de animais. É importante destacar que os profissionais da Defesa Civil também participam de reuniões mensais no PAM, além de simulados anuais com a participação da comunidade, auditoria nas empresas, troca de experiências e teste diário do sistema de comunicação.

O PAM é uma parceria entre as empresas e o Corpo de Bombeiros para acionamento de materiais e brigadistas para conjugar os esforços no atendimento e auxílio no controle de emergência para ocorrências em empresas e conta com a participação das Defesas Civis de Ribeirão Pires, Mauá e Santo André.

“A junção da Defesa Civil com a Secretaria de Trânsito também é indispensável para que se obtenha grandes resultados no atendimento de ocorrências da cidade. Além disso, percebemos o comprometimento por parte de todos os integrantes da equipe, que é algo fundamental para chegarmos a resultados como esse”, concluiu o coordenador da Defesa Civil e Secretário de Transportes e Trânsito, Miguel Luis Filho.