Prefeitura lança Diário Oficial do Município

Criado em 20/05/2016

Objetivo da publicação é ampliar os canais de comunicação e aumentar a transparência das ações do governo

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires passa a imprimir os atos oficiais da cidade em veículo próprio, o Diário Oficial do Município. Agora todas as sextas-feiras os munícipes poderão conferir as ações do Poder Público em um jornal distribuído em prédios públicos como escolas, unidades básicas de saúde e departamentos esportivos.

“O Diário Oficial é uma ferramenta que objetiva a transparência das ações públicas. Até então publicávamos os atos oficiais em jornais regionais que, de certa forma, não chegava à maioria da população. Agora qualquer morador pode ter acesso a essas informações diariamente no site da Prefeitura e no jornal impresso uma vez por semana”, explica o Secretário de Comunicação Thiago Quirino.

Informações sobre contratos, ordens de início, contratação de pessoal, decretos, leis e notícias poderão ser consultadas no DOM. “Entendemos a publicação do Diário Oficial como uma prestação de contas. Os interessados podem consultar todas as ações da Prefeitura, se manter informados sobre eventos e acompanhar a rotina da Administração Pública”, comenta o prefeito Saulo Benevides.

O Diário Oficial pode ser encontrado em prédios públicos, no site da prefeitura (disponível para download) e na página do Facebook da Prefeitura.