Campos de futebol são recuperados em bairros


Criado em 19/05/2016

Quatro bairros tiveram espaços esportivos recuperados no último mês, com manutenção em telas de aço, grama, pintura, vestiários e outros

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, terminou nesta semana a manutenção em quatro campos de futebol em bairros da cidade: Centro Esportivo Ouro Fino; Centro Esportivo Vila Gomes; Centro Esportivo Santa Luzia; e Campo da Vila Suissa.

As reformas consistiram na troca de telas de aço ao redor dos espaços, pintura, roçagem, manutenção nos vestiários, troca das redes dos gols e da tela de proteção, além do reparo dos gramados.

"Nosso objetivo no esporte é beneficiar moradores, manter os espaços limpos e bem cuidados, todos prontos para ser utilizados. Descentralizamos o acesso ao esporte, oferecendo boas opções esportivas em diversos bairros e não mais apenas no centro da cidade", declarou o prefeito Saulo Benevides.

Academia ao Ar Livre – Novos espaços ao ar livre estão sendo instalados, agora nos bairros Jardim Alvorada e Jardim Mirante. Nesses locais ainda não há data prevista para término da instalação.

Somente este ano, foram instaladas academias no Jardim Valentina, Vila Marquesa, Santa Luzia, Ouro Fino Paulista, Parque Aliança, Jardim Iramaia, Jardim Guanabara, Jardim Serrano, Jardim Caçula, Sol Nascente,  Bosque  Santana, Jardim Esperança e Parque das Fontes.

Novos playgrounds - Os moradores de Ribeirão Pires estão ganhando novos equipamentos de lazer e esporte, espalhados por diversos bairros da cidade. O Jardim Iramaia, Parque das Fontes e a região central, próxima à Vila do Doce, foram os primeiros locais onde os playgrounds foram instalados. No total, sete bairros passam por estudos para receber a melhoria. Os espaços contam com balança, escorregador e gangorra, para atender crianças de até 10 anos.