Fundo Social de Solidariedade entrega kits para mães


Criado em 19/05/2016

Cerca de 150 bolsas equipadas com itens para bebês serão entregues nas dez Unidades Básicas de Saúde para mães com acompanhamento da saúde municipal

Começou nesta quinta-feira (19) a campanha Mães de Maio 2016, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Ribeirão Pires. Com o objetivo de beneficiar as futuras mamães atendidas na rede pública de saúde, o projeto deverá entregar até o final do mês cerca de 150 kits.

Os kits são compostos por bolsa infantil; um cobertor; toalha de banho; macacão para o bebê; conjunto de body; três babadores; pacote de fraldas de pano; calça plástica; e três meias para recém-nascido.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Rozi Zampirol Gimenes, compareceu à entrega dos kits e falou sobre a importância do projeto. “Não poupamos esforços para apoiar as mães atendidas pela rede pública de saúde da nossa cidade. Sabemos dos desafios de cuidar das tarefas de casa e trabalhar fora, muitas vezes enfrentados sozinhas. Essa base e apoio fazem parte do trabalho social que nos propomos a fazer”, declarou.

Tamiris Albuquerque da Silva, de 20 anos, foi uma das beneficiadas durante o primeiro dia de entrega dos kits. Moradora do Jardim Guanabara, a futura mãe de Ana Clara reconheceu o empenho. “A ajuda financeira é o que mais agradeço. Sou mãe solteira e, com a economia, posso comprar outras coisas que minha filha vai precisar”, disse.

As dez Unidades Básicas de Saúde da rede municipal serão contempladas. As futuras mamães que fazem o acompanhamento de pré-natal nos locais estão vinculadas ao espaço territorial do projeto, que beneficia primeiramente as gestantes que ganharão bebê no mês de maio, seguindo para os próximos meses de acordo com cronograma previsto pela Saúde.