Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado será elaborado na próxima semana

Criado em 18/05/2016

Elaboração do PDUI acontecerá no dia 24 de maio, no Centro Cultural

A Secretaria de Política Comunitária e Institucional da Prefeitura de Ribeirão Pires, convida todos as Entidades Sociais, Sindicatos, OAB e sociedade civil organizada a participarem da audiência para elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), no dia 24 de maio (terça-feira), às 18h, no Centro Cultural.

O PDUI tem como instrumento legal de planejamento, estabelecer diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento urbano e regional, buscando reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população metropolitana. Também fixa as bases de atuação conjunta entre estados e municípios e deverá contribuir para o ordenamento territorial da Região Metropolitana de São Paulo.

Ações voltadas à regulação são fundamentais em qualquer sociedade, especialmente nas grandes metrópoles que reúnem expressivas desigualdades socioeconômicas. Nesses territórios, instituir o macrozoneamento possibilita a organização das diversas áreas de interesse comum à região, e que perpassam vários municípios, a partir da pactuação de diretrizes orientadoras para ocupação do território que, ao se transformar em legislação, garantam o acesso democrático à região metropolitana.

O Centro Cultural está localizado na Rua Diamantino de Oliveira, 220 – Jd Pastoril.