Circuito Regional do Cambuci chega a Ribeirão Pires


Criado em 18/05/2016

O Circuito Regional do Cambuci integrará o 3º Festival do Cambuci de Ribeirão Pires

Lançado em abril, o 1º Circuito Regional do Cambuci é um evento promovido pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, com o apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires e do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

O objetivo do Circuito é ampliar a visibilidade das festas entre os moradores das sete cidades e toda a Região Metropolitana de São Paulo, além de estabelecer o fruto como produto turístico da cultura gastronômica local.

3º Festival do Cambuci de Ribeirão Pires

Em sua terceira edição na cidade, o Festival tem sua ação focada na promoção, popularização e melhoria contínua do Cambuci, desde as técnicas de produção, beneficiamento, marketing e pesquisa, até a ação institucional junto ao poder público.

O Festival acontece no estacionamento do Paço Municipal e terá a participação de Produtores das cidades pertencentes à Rota do Cambuci, Barracas de alimentação e Food Trucks, os quais serão desafiados a apresentarem pratos utilizando a fruta.

As Barracas e os Food Trucks não serão concorrentes da Feira, pois enquanto proporcionam a Praça de Alimentação, a Feira oferecerá uma atração de variedades e compras de produtos artesanais com Cambuci.

Rota do Cambuci

A Rota é um empreendimento do Instituto Auá em parceria com os municípios de São Paulo, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Santo André, Mogi das Cruzes, São Lourenço da Serra, Salesópolis, Paraibuna, Bertioga e Caraguatatuba, e representa uma grande oportunidade para o resgate da cultura em torno do fruto nativo, a produção agro ecológica e o comércio justo.

Com o objetivo de resgatar o cultivo do Cambuci, uma fruta nativa da Mata Atlântica, com a estratégia de conservação das matas e geração de renda para pequenos produtores, a Rota do Cambuci foi a forma encontrada para que esses produtores pudessem se organizar, divulgar o fruto e comercializar a produção dos itens à base da fruta, além de criar uma Rota Turística Gastronômica com geração de renda. Em 2016 a Rota chega à sua 8ª edição.

Atrações

Dia 25 de Junho: sábado

13h30 Mamonas Assassinas (Cover) – Grupo Diet Music

15h Grupo João de Barro

17h Dom Paulinho Lima

19h Raul Seixas (Cover) – Banda Ecologia

21h Vanessa Jackson

Dia 26 de Junho: domingo

14h Legião Urbana (Cover) – Banda O Livro dos Dias

16h Banda OverNight

18h Bee Gees (Cover) – Banda Bee Gees One

21h Banda Ophelia

Serviço

3º Festival do Cambuci

Local: Paço Municipal de Ribeirão Pires – Rua Miguel Prisco, 288 - Centro

Dias: 25 (sábado) – das 10 às 22h

26 (domingo) - das 11 às 22h