PPQ atinge marca de 2 milhões em dívidas negociadas

Criado em 16/05/2016

Cerca de 450 pessoas físicas ou jurídicas já aderiram ao Programa, que permite 100% de quitação dos débitos com redução nos percentuais de juros e multa, à vista ou em até 48 parcelas

O Programa de Parcelamento e Quitação de Débito de Ribeirão Pires (PPQ), atingiu a marca de R$ 2 milhões em dívidas negociadas. No total, cerca de 450 contribuintes que se encaixaram nos planos de parcelamento, conseguiram assinar acordos de quitação. Até o dia 15 de junho, os contribuintes de Ribeirão Pires terão a possibilidade de negociar suas dívidas com até 100% de isenção de juros e multas.

A negociação é ampla: podem ser negociados os débitos dos tributos municipais (ISS, IPTU, Taxas e Contribuições) e ainda outras dívidas não-tributárias como multas oriundas de autos de infração, preços públicos, com exceção das multas de trânsito.

Segundo o morador da Vila Suissa, Carlos Alves Santos, esta foi a melhor opção para pagar os impostos. "Não houve burocracia. Consegui dividir o valor em 48 parcelas de acordo meu orçamento", explica.

O contribuinte que optar pelo pagamento à vista ou em até seis vezes terá desconto de 100% de juros e multas. Se o contribuinte preferir parcelar débitos de 7 a 12 vezes poderá fazê-lo com desconto de 70% de juros e 100% de multa ou ainda poderá optar de 13 a 48 parcelas com desconto de 50% de juros e 100% de multa. Débitos acima de R$ 100.000,00 poderão ser parcelados entre 13 e 48 parcelas com relevante desconto de 80% de juros e 100% de multa.

O prefeito Saulo Benevides (PMDB) reforça a importância da quitação das dívidas. "Nesta época de crise econômica, esta é uma ótima oportunidade para os que estão nessa situação quitarem os seus débitos e acabarem com a preocupação das dívidas", disse o prefeito Saulo Benevides (PMDB).

Os interessados em aderir ao PPQ devem procurar o serviço de atendimento da Prefeitura localizado no Paço Municipal, Avenida Miguel Prisco, 288, Centro de Ribeirão Pires, de segunda a sexta-feira no horário das 8 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4828-9807 ou (11) 4828-9801.