23º Cenáculo de Pentecostes da Renovação Carismática

Criado em 16/05/2016

Evento da Igreja Católica também reuniu doações para o Fundo Social de Solidariedade da cidade, arrecadando 80 quilos de alimentos e 30 quilos de roupas doados

A Estância Turística de Ribeirão Pires foi palco, no último domingo (15), da celebração do 23º Cenáculo de Pentecostes de Renovação Carismática da igreja católica, promovido pela Diocese de Santo André. O evento aconteceu na Tenda Multicultural, localizada no Complexo Ayrton Senna, reunindo cerca de três mil pessoas.

Pentecostes é uma das celebrações mais importantes do calendário católico e, comemora, segundo esta crença, a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo e sobre Maria, sua mãe. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa.

O evento aconteceu com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires. Presente no evento, o prefeito Saulo Benevides comentou a importância da reunião para a cidade. "Mais de mil e seiscentas pessoas, presentes no evento, são de Ribeirão Pires. Essas pessoas se sentem honradas em ter em nossa cidade um evento de tamanha importância aos cristãos", declarou Benevides.

Fundo Social de Solidariedade arrecada doações

Durante o evento, o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires arrecadou doações, ofertadas pelos participantes. Cerca de 80 quilos de alimentos e 400 peças de roupas foram arrecadadas

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social e membro do grupo de Renovação Carismática, Arnaldo Franco, falou sobre o trabalho social na cidade. "Juntamos forças para ajudar os que mais precisam. O Fundo Social de Solidariedade realiza ações muito importantes para as famílias mais necessitadas de Ribeirão Pires, juntamente aos trabalhos desenvolvidos pela SADS com os programas e ações que desenvolvemos", afirmou.

O trabalho também contou com o apoio do vice-presidente do Fundo Social da cidade, Donizete Brandão, hoje responsável pela Missão Jovens de Luz, que ajuda a recuperar jovens da dependência química.