Alunos de Ribeirão participarão do OBA 2016

Criado em 12/05/2016

Após realizarem curso preparatório, alunos participarão da Olimpíada de Astronomia e Aeronáutica

Na próxima sexta-feira (13), os alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires participarão da 19ª edição da Olimpíada de Astronomia e Aeronáutica (OBA). Os estudantes que realizarão a prova são das escolas municipais Engº Carlos Rohm I e Profº Sebastião Vayego de Carvalho.

A Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia (SEIT) ofereceu curso preparatório para os alunos que participarão do OBA, ministrado pela professora de Ciências, Juliana Bezerra de Souza. O curso já apresentou resultados no ano passado, onde três alunos foram medalhistas, Gabriel Gomes de Oliveira e Thiago Martins do Nascimento, receberam medalhas de prata, e Samuel Matias Pastrana foi medalhista de ouro.

Para a secretária de Educação, Dalva Sensato, os alunos estão preparados para conquistar mais medalhas. “A educação municipal tem evoluído muito e a qualidade deste ensino tem sido nítido com as conquistas dos alunos. É um prazer enorme ver que eles tem se dedicado e apresentado resultados tão positivos”, destacou.