Ribeirão Pires realiza mega operação de segurança na cidade


Criado em 12/05/2016

A Guarda Municipal de Ribeirão Pires desde janeiro efetuou cerca de 6 mil rondas nos bairros para a melhor segurança da população. Até a presente data, a GCM recebeu apenas 6 ocorrências de flagrantes de roubo. Além desses números, a Secretaria de Segurança Pública divulgou que já efetuaram 432 ocorrências atendidas pela GCM, 03 flagrantes de tráfico de drogas e 14 flagrantes de furto.

As equipes de segurança municipal vêm realizando operações integradas com a Polícia Civil para uma melhor cobertura das rondas nos bairros. Além dos projetos integrados, a GCM possui planejamento do aumento da frota da Guarda, onde pretendem adquirir mais duas viaturas para sem utilizadas pela Equipe do Canil e uma iniciativa de uma equipe diferenciada para atuar principalmente visando o meio ambiente.

A Equipe CANIL efetua treinamento constante com os cães, e já estão em atuação nas ruas, efetuando patrulhamentos, bem como participando de operações integradas com a Polícia Civil.

O Secretário de Segurança Pública, Tales Aramis, programa uma ação para equipar a Guarda Municipal com armas tipo pistolas, além da compra de uniformes e cursos de capacitação para todos os guardas em serviço.