80ª Festa do Pilar atrai 10 mil pessoas


Criado em 03/05/2016

Público aproveitou os cinco dias de evento que reuniu música, cultura, religião e gastronomia diversificada

Completando oitenta anos de existência, a Festa de Nossa Senhora do Pilar, que acontece tradicionalmente todos os anos na Estância Turística de Ribeirão Pires, atraiu milhares de visitantes. Entre as atrações principais, subiram ao palco Zé Geraldo; a Turma da Dudinha e Mariana com a Galinha Azuleika; Explosão Sertanejo; a dupla João Ramalho e Ribeirinho; a banda Bicho de Pé; o padre Antônio Maria; e o cantor Matteus, além de apresentações regionais. Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo espaço em cinco dias de festa.

Os dias frios não afastaram o público e nem os artistas que estiveram no evento neste fim de semana. “Eu adoro festas de inverno, nós ficamos até mais elegantes”, divertiu-se o cantor Matteus, que se apresentou no domingo. “Eu queria agradecer o carinho de todo mundo e a galera da Prefeitura de Ribeirão Pires que sempre me tratou muito bem”, declarou.

O evento contou com chalés gastronômicos com variadas opções de regiões do Brasil com preços acessíveis, além dos chalés de artesanato e uma programação recheada para a diversão de toda a família.

Antônio Silva, de 60 anos, tradicionalmente participa da Festa do Pilar todos os anos. Para participar da octogésima edição, pedalou do bairro Jardim Esperança até o espaço do evento. “Adorei a programação. O show do Catira de Az de Ouro é muito emocionante, resgata a cultura caipira. Também é muito importante assistir as missas”, afirmou.

"A Igreja do Pilar é um dos locais mais importantes da história de Ribeirão Pires e o resgate cultural promovido durante a celebração dos 80 anos, com oportunidade de lazer e entretenimento, valoriza nossa cidade e acolhe os visitantes e moradores presentes nesses dias de festa”, declarou o prefeito Saulo Benevides.

Para receber o público, a Prefeitura organizou um mutirão para manutenção do espaço e da capela. Capinação, limpeza e infraestrutura do local foram realizadas nas semanas que antecederam a festa e beneficiarão os fiéis que frequentam a igreja.