Defesa Civil participa de Simulado Anual de Atendimento a Incidente de Múltiplas Vítimas

Criado em 03/05/2016

O treinamento tem como objetivo preparar as equipes para atenderem situações adversas

Na última quinta-feira, 28, a equipe da Defesa Civil de Ribeirão Pires esteve presente no Simulado Anual de Atendimento a Incidente de Múltiplas Vítimas. O treinamento foi organizado pelo Comitê Gestor de Urgência e Emergência de Santo André e realizado na Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André (CRAISA).

O treinamento teve como tema um assalto a banco que foi simulado com o intuito de preparar as equipes de atendimento presentes, que durante todo o procedimento estavam sendo avaliadas . Em breve todos se reunirão para avaliar o desempenho de cada uma delas.

Além da Defesa Civil, fizeram parte do treinamento aproximadamente 20 órgãos, entre instituições públicas e privadas, totalizando cerca de 160 pessoas.

"Nós da Defesa Civil procuramos efetuar nosso trabalho com a melhor qualidade, por isso achamos indispensável estarmos sempre presentes nestes treinamentos e cursos a fim de aprimorarmos nosso trabalho para realizarmos os atendimentos de ocorrências da melhor maneira", explica o coordenador Miguel Luis Filho.