Trânsito de Ribeirão Pires passa por reestruturação

Criado em 04/02/2013

Manutenção de semáforos, sinalização de solo, placas e capacitação de agentes de trânsito são ações da nova gestão já para o começo do ano

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, está realizando reestruturação em seu atendimento municipal. O foco da nova gestão está voltado para a manutenção de semáforos, sinalização de solo e placas. Além disso, já consta no orçamento da secretaria cursos e palestras para novos agentes de trânsito e capacitação para os antigos.

Sem contrato com as empresas responsáveis pela manutenção em sinalização de solo e semáforos a partir deste mês, equipes da secretaria foram designadas para realizar o trabalho até que a situação dos contratos seja normalizada. "Dois funcionários qualificados estão dando suporte técnico nos semáforos, também temos uma equipe realizando pinturas para manter o cronograma de manutenção, conforme determinação do prefeito Saulo Benevides", explicou o secretário de Transporte e Trânsito, Rubens de Almeida Sousa.

Quanto aos estoques de placas de trânsito, o secretário os encontrou quase vazios. "Estamos atendendo aos pedidos com caráter de urgência até que novas placas possam ser estocadas. Também pretendo, assim que forem feitos novos contratos, reavaliar toda a sinalização de velocidade do município", afirmou o secretário.

O trabalho dos agentes de trânsito também está sendo avaliado. A principal recomendação do novo secretário é que haja maior contato com a população, conscientizando os agentes que trabalham na rua para que haja orientação ao invés de focar na penalização, criando aproximação com o condutor e fazendo-o entender a importância da fiscalização. (04/02/2013)