Sábado solidário garante lazer e entretenimento para crianças do Abrigo Municipal

Criado em 27/04/2016

Crianças do abrigo se divertiram em ação que envolveu teatro, gastronomia e muita brincadeira

No dia 16 de abril um grupo de voluntárias adolescentes do grupo internacional Mãos Que Ajudam (entidade ligada à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Mórmons) organizou uma atividade de serviço com o objetivo de dar carinho e atenção a crianças que residem atualmente no Abrigo Municipal da Prefeitura de Ribeirão Pires. As crianças possuem entre 1 e 12 anos e tiveram um dia cheio de atividades e brincadeiras.

Entre 10h e 15h, o grupo de voluntários se revezou em atividades especiais com as crianças que puderam se divertir com brincadeiras como caça ao tesouro (de doces), escultura de balões, pintura facial artística e os tradicionais 'pega-pega', esconde-esconde' e 'lencinho na mão'.  As crianças participaram de oficina de artesanato, pintura de toalhas de rosto e se envolveram em uma aula de gastronomia, onde os pequenos colocaram mão na massa, manusearam chantilly e decoraram cupcakes.

Dias antes da ação, em preparação para o encontro, as voluntárias promoveram arrecadação de produtos de higiene, limpeza e roupas íntimas. Os produtos foram doados para a entidade.

O ponto alto da atividade foi a apresentação teatral, onde o grupo de voluntários apresentaram uma adaptação humorística dos contos de fadas. O roteiro escrito pelas próprias jovens arrancou gargalhadas das crianças.

Um almoço preparado com auxílio de nutricionista foi servido. O cardápio incluiu: arroz, feijão, carne moída refogada com batata e cenoura e uma salada de alface e tomate. Para acompanhar foram oferecidos suco e sorvete de sobremesa.

As moças voluntárias do Mãos Que Ajudam relataram que apesar de parecer pouco tempo "a oportunidade de servir foi bastante intensa e gratificante". Toda a equipe do abrigo agradeceu e expressou o reconhecimento explicando que muitas pessoas acham que precisam apenas de doação de mantimentos, no entanto as carências materiais da instituição são mínimas. A necessidade das crianças é afetiva.

Por conta do estado de vulnerabilidade das crianças, nenhuma imagem do grupo pode ser registrada. Interessados em promover ações sociais como essa podem entrar em contato direto com o Abrigo Municipal pelo telefone (11) 4828-5238.