Ribeirão Pires instala dois novos playgrounds


Criado em 18/04/2016

Bairros Jardim São Francisco e Serrano receberão os equipamentos infantis; Vila Marquesa também está entre os bairros beneficiados com descentralização do esporte e lazer

Os pais e crianças moradores de Ribeirão Pires terão em breve mais espaços de lazer para convívio social. Por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, os bairros Jardim São Francisco e Jardim Serrano receberão nesta semana novos playgrounds, espaços que contam com balança, escorregador e gangorra, para atender crianças de até 10 anos.

Os moradores de Ribeirão Pires estão ganhando novos equipamentos de lazer e esporte, espalhados por diversos bairros da cidade. O Jardim Iramaia, Parque das Fontes e a região central, próxima à Vila do Doce, foram os primeiros locais onde os playgrounds foram instalados. No total, sete bairros passam por estudos para receber a melhoria.

A descentralização de equipamentos de esporte e lazer é uma prioridade para a atual gestão pública da cidade. Com inaugurações de espaços esportivos e de lazer, além das manutenções em diversas regiões, moradores dos bairros mais afastados estão sendo beneficiados. “Nosso plano de governo prioriza aproximar essas pessoas, gerando economia ao ribeirãopirense que não precisa mais gastar com transporte para ter lazer e esporte apenas no Centro, por exemplo”, declarou o prefeito Saulo Benevides.

Vila Marquesa ganha academia ao ar livre

Ribeirão Pires ganhou mais um equipamento esportivo. Descentralizando o acesso a vida saudável, foi inaugurado sábado (12) a Nova Academia ao Ar Livre Vila Marquesa, localizada na Rua Adib Eid. Também foi entregue a quadra de areia localizada no mesmo endereço que passou por revitalização.

Em fevereiro, o bairro Estância das Rosas também ganhou uma academia ao ar livre e, no começo do ano, foi entregue para a comunidade uma academia no Jardim Valentina.

"Trata-se de uma reivindicação feita pelos moradores desses bairros. Estamos atendendo a necessidade daqueles que não podem se locomover até outros endereços com tanta facilidade. Permitir que o esporte seja base para um futuro saudável também faz parte do trabalho de gestão pública”, concluiu o prefeito Saulo.

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, deve inaugurar ainda unidades nos bairros: Santa Luzia, Ouro Fino Paulista, Parque Aliança, Jardim Iramaia, Jardim Guanabara, Jardim Serrano, Jardim Caçula, Sol Nascente,  Bosque  Santana, Jardim Esperança e Parque das Fontes.

CTT Parque Aliança – Outra ação para descentralizar o acesso ao esporte foi a inauguração do Centro Técnico de Treinamento Parque Aliança, que aconteceu no último mês. O espaço foi projetado para atender cerca de 500 alunos, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Entre os dias 17 e 18 de março, os moradores puderam realizar as inscrições para participar das aulas. No espaço, serão oferecidas modalidades como boxe, muay thai e kickboxing a partir dos 10 anos; ginástica a partir de 6 anos; Judô para crianças de 7 a 11 anos; e Taekwondo a partir de 7 anos.