Divulgado primeiro balanço da vacinação contra H1N1


Criado em 15/04/2016

De segunda-feira (11) a quinta (14) foram vacinadas cerca de 76% da metas; campanha segue até dia 30 de abril

Balanço da Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires nesta sexta-feira (15) mostra que mais de 13 mil  pessoas já se vacinaram contra a gripe H1N1 nesta semana. Esse número representa 76% do público-alvo, formado por 23 mil de pessoas consideradas com mais riscos de desenvolver complicações causadas pela doença. A Campanha foi  iniciada no dia 11 de abril. Na próxima segunda-feira (18),  pessoas com doenças crônicas começam a receber a vacina. 30 abril é o Dia D, onde as nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estarão abertas para atender a público alvo da Campanha.

De acordo com o Secretário de Saúde, Gerson Constantino, Ribeirão Pires está cumprindo a meta de forma eficiente. “Todas as UBS do município estão com estoque de vacina para atender a população. Conforme recomendação do Ministério da Saúde, estamos garantindo a imunização das pessoas com riscos de complicações sérias,”, afirmou Gerson.

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde e Higiene, informa que foram notificados com suspeitas  da gripe H1N1 25 pacientes entre atendidos no Hospital privado da cidade e Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia - UPA.

Os casos suspeitos atendidos na UPA são isolados e transferidos para os Hospitais de referência no ABC, com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os todos os casos estão em investigação e aguardam resultado do Instituto Adolfo Lutz. Dos 25 casos suspeitos, um óbito foi confirmado, um descartado e outros ainda aguarda confirmação do Instituto Adolfo Lutz.