Ribeirão prossegue com a entrega de uniformes escolares


Criado em 14/04/2016

Mais de oito mil alunos da rede municipal estão sendo beneficiados

Na última segunda-feira (11), a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia (SEIT) de Ribeirão Pires iniciou a entrega dos kits de uniformes escolares para mais de oito mil alunos da rede municipal de ensino. Cada kit contém um conjunto de verão e um conjunto de inverno, somando oito peças.

A entrega iniciou-se pela E. M. Fiorindo Roncon e seguiu pelas escolas E. M. Com. Abdalla Chiedde, E. M. João Midola, E. M. Francisca Ferreira Santiago, E. M. Francisco Lourenço de Melo, E. M. Carlos Rohm I, E. M. Antonio Lacerda Barcellar e E. M. Carlos Rohm II.

As demais unidades de ensino da rede municipal receberão os uniformes no decorrer dos próximos dias. A Secretaria de Educação separa as peças de acordo com a unidade escolar e a numeração específica de cada aluno matriculado, o que pode demandar a delonga na entrega.

Investimentos

Desde o ano passado, as escolas municipais de Ribeirão Pires adotaram o sistema apostilado Netbil. O investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, tem por objetivo padronizar o material didático e equalizar a educação oferecida nas trinta e três escolas da rede municipal.

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura realizou a entrega dos materiais escolares. Na pasta do kit estão cadernos, estojo, lápis, lápis de cor, giz de cera, régua, cola, apontador, transferidor e borracha.

Além dos kits, a Prefeitura realizará este ano a inauguração de mais uma unidade escolar em Ribeirão Pires. A creche do bairro Sol Nascente oferecerá mais 120 vagas para crianças de zero a três anos.