Jardim Caçula ganha sinal livre de Wi-Fi

Criado em 13/04/2016

Já com cinco pontos espalhados pela cidade, o próximo local a ser liberado será na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Luzia

Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito Saulo Benevides (PMDB) esteve no Jardim Caçula para a entrega de mais um ponto de Wi-Fi livre para o município. A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), em parceria com a empresa Vip Telecom informam que o ponto terá capacidade para a conexão de mais de 500 pessoas ao mesmo tempo.

Este é o quinto ponto de Wi-Fi livre que a cidade recebe, tendo em vista que desde o final do ano passado já funcionam em Ribeirão Pires quatro pontos de internet, sendo, no Paço Municipal, Vila do Doce, Parque Aliança e Terminal Rodoviário.

O prefeito Saulo Benevides afirma que este benefício é mais um diferencial para os munícipes. “Estamos desenvolvendo a Estância com a chegada de novas empresas. Com mais de 3.500 novos CNPJs, a Vip Telecom soma-se ao grupo na cidade, trazendo desenvolvimento ao município comercializando o serviço de Banda Larga. Em contrapartida instala os pontos de Wi-Fi gratuito, em localidades indicadas pela prefeitura”, afirma Saulo.

“Vale lembrar que o próximo passo é a instalação de mais um ponto Wi-Fi livre na Unidade de Pronto Atendimento da Santa Luzia”, reitera.

Segundo o diretor da empresa, responsável pela instalação dos pontos no município, Edson Teofilovic, a administração apoiou a empresa desde sua chegada, abrindo as portas através do Programa de Incentivos Fiscais oferecidos pelo município. “É notório o bom resultado da empresa em Ribeirão Pires graças às facilidades de desburocratização da Estância. Por este motivo, estamos ampliando os serviços nos bairros, procurando atender o máximo de munícipes possível”, conta Edson, informando que na próxima semana, a empresa fará uma ação comercial no bairro para esclarecer os interessados na aquisição do produto.

“Este é mais um benefício importante para a população, que hoje utiliza a internet não apenas para entretenimento, mas também para procurar trabalho, estudar, ler notícias e livros, entre outros”, completa Edson.

Agora, os moradores do Jardim Caçula poderão acessar a internet gratuitamente, no raio de 500 metros. Para navegar, os internautas deverão fazer um breve cadastro com login e senha – que encontra-se disponível na própria guia de acesso - e terão conexão de 30 minutos. Depois deste tempo limite, terão que refazer a conexão com o serviço.

A comerciante no trailer Paty Burque, Patrícia Oliveira Santana, se alegrou com o novo benefício para o entretenimento da população. “Agradeço ao prefeito pela iniciativa. Além de ser mais um meio para aumentar o movimento em meu comércio, agora meus clientes poderão consumir e utilizar a internet ao mesmo tempo”, afirma a comerciante.

Após o evento, o prefeito Saulo Benevides circulou pelo bairro e aproveitou a ocasião para conversar com moradores da região, que opinaram com possíveis sugestões e melhorias da administração no bairro.