Público consagra sucesso do Natal Encantado em Ribeirão Pires

Criado em 22/12/2012

Novidade na programação de eventos da Estância Turística do ABC, a festa atraiu mais de 80 mil pessoas em 22 dias com programação artística, decoração e opções gastronômicas

O Natal Encantado de Ribeirão Pires chegou ao fim neste domingo (22). Durante os 22 dias de festa, mais de 80 mil moradores e visitantes prestigiaram apresentações culturais, programação infantil, artistas renomados, decoração especial com diversos atrativos, opções gastronômicas e o clima agradável da Estância Turística.

No sábado do último fim de semana (21), o cantor Moacyr Franco subiu ao palco da Praça Central para encantar todos os presentes com canções de seus mais de 50 anos de carreira. Marta M. Maciel, de 66 anos, viajou por uma hora e quarenta minutos só para assistir o show do cantor e conhecer a decoração de Natal em Ribeirão Pires. “Eu fiquei encantada com tudo”, contou. Ela também assistiu outras atrações artísticas e viu a neve artificial que caiu da árvore gigante, instalada ao lado da Vila do Doce, no centro da cidade.

Além de Moacyr Franco, outros grandes artistas se apresentaram durante o Natal Encantado em Ribeirão Pires. Entre eles, os tenores Jorge Durian e Rinaldo Viana, a Turma da Mônica com o musical infantil “A Fábrica de Brinquedos do Papai Noel”, além da abertura do evento que aconteceu no dia 1º de dezembro, com show da cantora Fafá de Belém.

Decoração e trenzinho foram destaques da festa

Para criar a ambientação esperada para a festa, a decoração do evento contou com 250 mil micro lâmpadas, árvore de Natal gigante, presépio dinâmico e equipamentos tecnológicos, instalados em locais como o Paço Municipal, a Vila do Doce e a Praça Central.

Interagindo com o público, 25 personagens transformaram as ruas do Centro de Ribeirão Pires em um cenário totalmente lúdico. Atores interpretaram diversos elementos natalinos, como anjos, os três Reis Magos, Papai Noel, Mamãe Noel, duendes, fadas, soldadinhos de chumbo e presépio vivo.

O trenzinho também animou os visitantes do Natal Encantado. Milhares de pessoas passearam para conhecer a decoração especial dessa época do ano na Estância. Caracterizado para os festejos, o transporte levou os passageiros, com saída da Vila do Doce, em percurso que incluí o Paço Municipal e vias enfeitadas, como Avenida Capitão José Gallo, ruas Felipe Sabbag e Boa Vista.

Visitantes, moradores e comerciantes satisfeitos

Movimentar o comércio e oferecer opção de lazer para turistas e moradores de Ribeirão Pires. A proposta do Natal Encantado, evento inovador na Estância, foi exatamente proporcionar um fim de ano diferente para quem esteve na cidade.

Janete e Douglas Capecce, de 77 e 79 anos respectivamente, estiveram presentes quase todos os dias de evento. O casal mora no Centro de Ribeirão Pires, bem pertinho de onde os artistas principais se apresentaram e onde estão instaladas as principais decorações do evento. “Estamos tão entusiasmados com a festa que ficamos na janela assistindo tudo, mesmo quando não descemos até a praça”, explicou Janete, que também elogiou a iniciativa. “A Prefeitura está de parabéns. Estão fazendo o melhor Natal que Ribeirão já teve”, declarou.

Para o prefeito da Estância, Saulo Benevides, a presença de moradores e visitantes e a satisfação dos comerciantes, é o mais importante. “Foi um sucesso de público. Tudo foi preparado com muito carinho para agradar os moradores, os turistas, movimentar o comércio na região central e marcar a vida de cada um que fez parte do Natal Encantado”, afirmou o prefeito Saulo. (22/12/2013)