Ribeirão Pires participa de Feira Estadual de Turismo


Criado em 05/04/2016

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), participou no último dia 29 (terça-feira) da Feira da WTM Latin America no Expo Center Norte, o principal evento mundial do setor de viagens e turismo da América Latina.

Reunindo profissionais respeitados e renomados do mercado, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo organizou a feira para compartilhar opiniões e ideias em um ambiente de debates e trocas de experiências.

Os representantes da Secretaria de Turismo de Ribeirão Pires, Vitor Bernardo Vitiello e Marila Nunes Simões, estiveram presentes no stand do ABC Tur com a apresentação dos cartões postais e guias da cidade identificando os pontos turísticos e projetos futuros da cidade.

O prefeito Saulo Benevides (PMDB) reitera que as feiras contribuem no reconhecimento e novas parcerias para a Estância Turística.

"O espaço foi projetado para que os participantes pudessem expandir o conhecimento de turismo do Estado de São Paulo e garantir uma experiência satisfatória, além da oportunidade para reunir possíveis parceiros para próximos projetos e eventos de Ribeirão Pires", contou Vitor Vitiello.

Investimentos Turísticos

Ainda nesta semana, o Secretário de Turismo Roberto de Lucena reuniu-se com o prefeito Saulo Benevides (PMDB) para tratar sobre as obras do teleférico da cidade, principal investimento turístico do ABC.

Na oportunidade, o secretário ressaltou que o investimento tem como objetivo o aumento no fluxo turístico e ultrapassa os limites regionais. "É importante que nós possamos agilizar, fazendo a parte da secretaria através do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), para que essa obra seja entregue a população o mais rápido possível", afirmou Lucena.

O prefeito Saulo Benevides (PMDB) afirma que o desenvolvimento turístico de Ribeirão Pires é uma das prioridades da gestão. "Estamos reforçando o turismo da cidade e desenvolvendo novos projetos que trarão um grande avanço no setor, possibilitando novas oportunidades de emprego, mais visitantes e aceleração da cidade como Estância Turística", declarou.