Primeira turma do SENAC da cidade começou nesta semana

Criado em 04/04/2016

Parceria entre Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é a realização de um trabalho desenvolvido desde 2013 para viabilizar o projeto na cidade

Começou nesta segunda-feira (04) a primeira turma do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em curso no Centro Profissionalizante Professor Paulo Freire. São duas salas, um total de 60 alunos de auxiliar de escritório, com formação prevista para junho.

Este primeiro curso é destinado aos jovens de 14 a 21 anos. O curso de auxiliar de escritório tem um total de 160 horas. “Nossa expectativa é que, assim formada as primeiras turmas, outras já possam ser viabilizadas. A lista de interessados conta com 179 pessoas cadastradas que deverão ser beneficiados em turmas posteriores”, afirmou a responsável pelo Centro Profissionalizante, professora Marli Silva.

A parceria entre a Prefeitura e o SENAC é uma meta da atual Administração desde o início. “Desde 2013 buscamos meios para viabilizar esse projeto na cidade e, após o tramite natural necessário para fechar essa parceria, garantimos a qualidade oferecida por essa bandeira federal em profissionalização. Os munícipes merecem”, declarou o prefeito Saulo Benevides.

O SENAC, que atua desde 1946 com qualificação profissional, tem como objetivo construir e disseminar o conhecimento voltado ao mundo de trabalho no país. A qualidade e o pioneirismo marcam a história da instituição e são amplamente reconhecidos.