Em noite de gala, Ribeirão Pires elege Miss e Mister 3ª Idade 2016


Criado em 01/04/2016

Maria José Dias, 72 anos, e Manoel Araújo, 77 anos, são os novos Miss e Mister 3ª Idade

Na última quinta-feira, dia 31 de março, em uma noite repleta de glamour, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires realizou a festa mais aguardada do ano pela Turma da Melhor Idade. Uma mistura de animação e ansiedade dominou o evento que elegeu Maria José Dias e Manoel Araújo como Miss e Mister Terceira Idade 2016. O objetivo da comemoração foi o de desmistificar o envelhecimento, mostrando que as pessoas podem chegar à Melhor Idade com qualidade de vida e alto estima.

"A turma da Terceira Idade sempre nos dá muito orgulho. Eles são animados e cheios de vida e é um prazer a Prefeitura organizar uma festa para celebrar tanta disposição", disse o prefeito Saulo Benevides.

Antes do evento, os participantes fizeram questão de deixar claro que o maior prazer não é ganhar a honra máxima da noite, mas sim a participação e confraternização. Elisete de Jesus Silva, a Tieta e Miss 2015, octocampeã do concurso, disse que "a cada evento é sempre uma emoção". Para ela os idosos devem se envolver em diversas atividades para manter a chama da vida. "Eu corro, nado, faço zumba, academia e tenho quase 75 anos. Espero que a próxima Miss curta a experiência como eu curti porque a alegria está em nosso poder".

Pouco antes do início da Festa, Izaura Cardoso Del Santo, de 70 anos, mostrava-se animada pela oportunidade de fazer amigos e se divertir. "Participar do concurso mostra saúde, disposição e alegria. Todos estamos aqui pela festa, não pela competição".

O mesmo pensamento apresentou Maria Silvia Barbosa, de 66 anos. "A Terceira Idade não tem que ficar em casa. Concursos como esse são oportunidades para gente fazer amigos. Infelizmente tem gente que chega na nossa idade e fica com depressão, mas aqui podemos mostrar toda a energia que temos", disse.

Um seleto grupo de jurados foi escolhido para eleger o casal celebridade sênior da cidade. A avaliação foi realizada pela coordenadora de evento Valda Rolim, pelo jornalista e carnavalesco Ivo Brasil, pela consultora de moda Cristiane Aragão, pelo secretário adjunto de Cultura Cassiano Filho e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade Renata Soares.

Em agradecimento após as láureas, a nova Miss declamou uma mensagem de inspiração: "A vida é como um teatro onde cantamos e dançamos. Por isso temo que vive intensamente antes que a cortina se feche e a vida termine somente em aplausos". Manoel Araújo agradeceu a organização do evento: "É gratificante participar e nos dá muito mais vida. A Prefeitura promoveu um belo evento".

Em setembro o casal participará da competição estadual que será realizada no Clube Juventus em São Paulo.

Demais vencedores – Os jurados tiveram dificuldades de eleger o melhor casal por conta da qualidade dos competidores. Durante a cerimônia foram eleitos como Miss e Mister Simpatia (3ª colocação) Maria Luiza da Silva de 70 anos e José Quintiliano da Silva de 69 anos.

Já Maria Silvia Barbosa e José Pedro Pereira foram eleitos Miss e Mister Elegância (2ª colocação).