Ribeirão Pires cumpre Lei do Piso Nacional dos professores

Criado em 01/04/2016

Foi consolidado pela Administração Municipal reajuste aos professores da Rede Municipal

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires encaminhou nesta semana para a Câmara de Vereadores de Ribeirão Pires o Projeto de Lei do Executivo que reajusta o piso nacional dos docentes da rede pública municipal.

Devido ao pagamento em maio do dissídio do ano passado, serão contemplados professores da rede municipal com reajuste de 3,417% retroativo a janeiro. Atualmente, o piso de um docente que inicia da rede é de R$ 2.135,64.

Para o prefeito Saulo Benevides (PMDB), o projeto valoriza os professores. “O governo não vem medindo esforços para garantir um ensino de qualidade aos estudantes do município, como também na valorização do magistério, através do cumprimento do Piso Nacional.”,declarou  o Chefe do Executivo.

No final de janeiro deste ano, o MEC (Ministério da Educação) informou, oficialmente, o reajuste do piso salarial do magistério. O valor é reajustado anualmente, como determina a Lei do Piso (Lei 11.738/2008).