Caminhada Ecológica em Ribeirão Pires reúne cerca de 100 pessoas


Criado em 01/04/2016

Na quinta-feira (17), a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou Caminhada Ecológica em comemoração ao Dia do Turismo Ecológico celebrado dia 01 de março. Cerca de 100 pessoas participaram do evento.

A atividade aconteceu no Parque Pérola da Serra das 9h às 16h em parceria com o Instituto Brasil Arte Mídia e Educação (IBAME) e também com a participação dos membros do Centro de Referência dos Idosos (CRI).

Além da Caminhada Ecológica, aconteceu nesta semana, dia 27 de março, também no Parque Pérola da Serra, o Plantio de Árvores Nativas com reconhecimento de espécies arbóreas e oficina de combate ao Aedes Aegypti com entrega de folhetos explicativos e demonstração do ciclo do mosquito.

Nesta semana, os trabalhos de plantio da equipe de Meio Ambiente continuaram, desta vez em parceria com a Secretaria de Obras que realizou a revitalização da calçada Padre Marco Simoni, em frente ao Clube de Ribeirão Pires, com objetivo de facilitar a caminhada no local e melhorar o aspecto visual e ambiental com o plantio de mudas nativas no decorrer do passeio.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Gerson Goulart, a ação tem o intuito de estimular o plantio de árvores nativas com a recuperação das áreas desmatadas. "Queremos estimular a melhoria na qualidade de vida ambiental e aprimorar o visual estético positivo da paisagem ribeirãopirense, tornando as áreas de lazer mais convidativas. O plantio serve de estratégia valiosa para a preservação de espécies vegetais, animais e apreciação de uma paisagem rica em biodiversidade, com a destinação correta das mudas ao meio ambiente”, afirmou o secretário.