Ribeirão Pires promove exposição e venda de produtos com Cambuci


Criado em 30/03/2016

Geleias, compotas, diferentes tipos de licores e outras iguarias preparadas com a fruta típica da região estão disponíveis na praça central

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está promovendo desde o dia 5 de fevereiro exposição e venda de produtos derivados do Cambuci, fruta típica da região. O evento acontece na praça central, localizada na Rua Miguel Prisco, 180, Centro, ao lado da Vila do Doce.

Participante da Rota do Cambuci desde 2014, Ribeirão Pires organiza a tenda fixa até o final do ano, nas sextas e sábados. Mais de 10 mil pessoas já passaram pela barraca e conheceram os diversos produtos que estão em exposição. Entre eles, a famosa geleia de cambuci fez sucesso entre os visitantes da tenda.

Cleuza Maria Sales Queiroz, produtora e vendedora dos derivados da fruta, falou sobre a popularização da matéria prima para utilização de várias receitas. “A exposição de cambuci está um verdadeiro sucesso. Estendemos nossa passagem pela cidade até o final do ano. Muita gente não conhecia e se apaixonou. Ligar a Vila do Doce com nossa feira é uma combinação perfeita para familiares e visitantes que vem ao centro curtir o final de semana”, afirmou Cleuza.

"Trabalhamos para estimular o desenvolvimento e turismo de nossa cidade. Desde que entramos para a Rota do Cambuci, participamos com nossos produtores. Desta fez, prolongaremos a exposição, ampliando a possibilidade de visitantes e moradores conhecerem a fruta e a cultura da região”, explicou secretário de Desenvolvimento e Turismo, Paulo Silotti.

A exposição acontecerá até o dia 17 de dezembro, todas as sextas e sábados das 11h às 19h na Praça Central de Ribeirão Pires.