Mais comércios de Ribeirão Pires aderem ao Cartão Servidor


Criado em 29/03/2016

Redes de comércios se credenciam ao sistema Acredito aumentando as opções aos servidores públicos

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, em parceria com a ACIARP (Associação Comercial, Industrial e Agrícola), implantou no último ano o sistema ACCredito, gerenciador do Cartão Servidor Cidadão. Esse sistema substituiu as cestas básicas distribuídas aos funcionários públicos. Somente neste mês, mais cinco comércios aderiram ao Cartão Servidor.

O convênio entre a Prefeitura de Ribeirão Pires e a ACIARP, conforme a Lei nº 5.986 de 12 de junho de 2015, aprovada pela Câmara Municipal, já reuniu 51 comércios cadastrados no sistema entre mercados, restaurantes e açougues e outros itens vendidos nos comércios cadastrados. São cerca de quatro mil funcionários públicos que movimentam aproximadamente R$ 500 mil nos comércios da Estância, todos os meses.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Silotti, o objetivo principal é incentivar o desenvolvimento da economia ribeirãopirense, gerando empregos e alavancando a qualidade e quantidade dos comércios e serviços locais. “O cartão proporciona aos servidores a liberdade de escolher os produtos que desejam comprar. Atualmente, 51 comércios estão cadastrados e trabalhamos para que mais redes possam se credenciem à Prefeitura e as opções só aumentem com o decorrer do ano”, afirmou secretário.

Para consultas de saldo, extrato e outras informações basta acessar o site www.accredito.com.br ou o site da ACIARP – www.aciarp.com.br.

Investimentos

Os incentivos fiscais de Ribeirão Pires atraem grandes empresas para a cidade com a isenção de taxas municipais e ISS para prestadores de serviços. Entre os recentes investimentos de Ribeirão Pires está a instalação das novas empresas da cidade, como a Sherwin-Williams; Feital; e Rich’s do Brasil.

“Estamos conquistando a fidelização de novas empresas, atraindo novos investidores para o município visando o desenvolvimento da economia da cidade. Já regularizamos os empreedimentos e geramos a abertura de mais três mil CNPJ’s incluindo microempreendedores individuais”, afirma o prefeito Saulo Benevides (PMDB).