Ribeirão Pires empossa Conselho Municipal da Mulher


Criado em 28/03/2016

Conselho atua para garantir o cumprimento das leis sobre os direitos das mulheres

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires através da Secretaria de Política Comunitária e Institucional empossou nesta segunda-feira (28) o Conselho Municipal da Mulher que tem como objetivo formular e promover políticas em todos os segmentos da administração para garantir os direitos das mulheres.

Outro papel fundamental do CMM será fiscalizar o cumprimento das leis que asseguram os direitos das mulheres junto aos órgãos competentes. Além de tomar medidas preventivas e de conscientização contra a discriminação e violência às mulheres.

Para o prefeito Saulo Benevides (PMDB), o conselho exerce o poder através do povo e através dele, se consolidam as conquistas. "Os conselhos são fundamentais para a democracia. A sociedade precisa se organizar. O povo precisa se dispor a participar dos conselhos", declara Saulo Benevides.

O secretário da pasta, Raphael Lopes de Souza, explica que os conselhos municipais são de extrema importância para as cidades e que garantem os direitos da população. "Tratam-se dos canais efetivos de participação popular. Permitem estabelecer uma sociedade na qual a cidadania deixa de ser apenas um direito e se torna uma realidade. Os representantes da sociedade civil e do poder público participam das decisões de interesse popular e social, como está assegurado na Constituição Federal de 1988", declarou o secretário.