Retorno do projeto de visita a empresa de ônibus


Criado em 28/03/2016

Em 2015, mais de mil alunos participaram de ação denominada “Aprender a ser passageiro” que mostrou o funcionamento da companhia de transporte municipal

Os alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires voltarão a participar de projeto que mostra todo o funcionamento de uma empresa de transporte coletivo. Na próxima sexta-feira, dia primeiro de abril, mais uma turma terá a oportunidade de conhecer a companhia Rigras, participando de visita monitorada ao espaço, passando por aula didática e passeio de ônibus.

Em 2015, o projeto já aconteceu. Dentro do eixo temático “Aprender a ser passageiro”, foram elaboradas visitas à empresa para mais de mil alunos, segundo a secretaria de Transporte e Trânsito e a secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, parceiras durante essa ação. Com faixa etária entre 4 e 9 anos, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento de uma garagem de ônibus. Foram realizadas 22 visitas, com duração de uma hora e trinta minutos cada visita.

Relatório de ações 2015

A Secretaria de Transportes e Trânsito de Ribeirão Pires divulgou relatório sobre as ações de Educação no Trânsito realizadas em 2015. Com projetos inovadores, voltados a preparação principalmente das crianças como multiplicadores de conhecimento, diversos eixos temáticos foram trabalhados e mais de três mil alunos da rede pública de ensino participaram.

“Com estas apresentações não estamos querendo formar apenas futuros condutores. Nosso foco principal é formar cidadãos conscientes para um trânsito mais humanizado” declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides. “O projeto cria consciência desde já sobre o papel desses alunos e os tornam disseminadores do conhecimento, repassando o que aprendem”, finalizou.

O relatório aponta onze projetos trabalhados: Formação do Eixo Temático “Aprender a ser Passageiro”; Coral do Trânsito; Formação Profissional de Educadores; Idoso no Trânsito; Educação para o Trânsito na Rádio Pérola da Serra; Formação de Programa de Educação da Defesa Civil; Trânsito e Meio Ambiente; Especial Maio Amarelo; “Trânsito também é coisa de criança”; “Multiplicadores de educação para o trânsito”; Trânsito e ação social.