Parque Aliança ganha novo Centro Técnico de Treinamento

Criado em 22/03/2016

Espaço foi inaugurado nesta terça-feira (22) com aulas de Boxe, Muay Thai e Kick Boxing, além de ginástica e outras modalidades esportivas

Os moradores do Parque Aliança ganharam nesta terça-feira (22) um novo espaço esportivo com diversas modalidades. Por meio da secretaria de Esportes e Lazer, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires inaugurou o novo Centro Técnico de Treinamento do bairro, localizado na Rua Paraná, número 38.

O espaço foi projetado para atender cerca de 500 alunos, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Entre os dias 17 e 18 de março, os moradores puderam realizar as inscrições para participar das aulas. No espaço, serão oferecidas modalidades como boxe, muay thai e kickboxing a partir dos 10 anos; ginástica a partir de 6 anos; Judô para crianças de 7 a 11 anos; e Taekwondo a partir de 7 anos.

Durante a inauguração, o prefeito Saulo Benevides voltou a destacar a descentralização do acesso ao esporte e a cultura, lembrando a inauguração do Centro Cultural que aconteceu no último sábado (19). “Em apenas quatro dias, inauguramos dois novos espaços importantes para a população. Além disso, levamos esporte, lazer e cultura aos bairros com outras muitas inaugurações, como o CTT do Jardim Caçula que, desde 2014, atende moradores do bairro. Com isso, priorizamos a economia dos moradores, que não precisam se locomover até o centro da cidade para ter acesso a esses serviços”, declarou o prefeito.

A mãe Fabiana Moura da Silva, 28, estava na solenidade de inauguração do CTT acompanhando o filho Gustavo Henrique de Moura, 11.  "Ele fazia aulas de Judô no Centro, mas gastávamos muito com passagem de ônibus e ele teve que parar. Fico muito feliz vendo agora a academia do lado de casa. Até a minha filha também vai fazer judô e eu ginástica", disse.

“Os moradores poderão ter aulas com profissionais capacitados e equipamentos de primeira, tudo para que o estímulo ao esporte e a vida saudável seja fomentado para ampliar a qualidade de vida em nossa cidade”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Paulo César Ferreira.

Além do prefeito e do secretário, estavam presentes durante a cerimônia de inauguração os vereadores José Geraldo Pereira Xavier, José Nelson de Barros, Arnaldo Pereira de Souza e Cleonice Meira da Silva.