Aniversário de Ribeirão Pires reúne oito mil pessoas na Praça Central

Criado em 21/03/2016

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, promoveu nos dias 19 e 20 de março, evento em comemoração ao 62º aniversário da cidade com o primeiro Festival de Bandas Covers. Em conjunto a área gastronômica do "Sabores de Rua", o festival reuniu 8 mil pessoas na Praça Central entre os dois dias.

A comemoração apresentou variados artistas da região como ACOUSTICAHOLIC, Carlos Miúdo, Hosana Anjos e Banda Explosão, já conhecidos na cidade, além dos shows covers de nomes como Raul Seixas (Banda Ecologia), Legião Urbana (Banda o Livro dos Dias), Cazuza (Banda Ideologia) e Queen (Classical Queen), que levaram seguidores da banda e público local ao delírio com sucessos consagrados.

O casal residente de Santo André, Eduardo Coimbra, 25, e Camila Cardoso, 23, aprovaram os shows. "Nós viemos assistir o Cazuza cover e foi simplesmente lindo", afirmou Camila. "Toda interpretação do cantor nos fez parecer que estávamos no próprio show do Cazuza", complementou Eduardo.

Não foram só os visitantes que apreciaram a festa. O cantor Mauro Ross, da banda Ecologia, tributo ao Raul Seixas, se impressionou com o público. "Foi nossa primeira apresentação em um evento de grande porte na cidade. Fiquei surpreso ao ver tanta gente cantando conosco os grandes sucessos do Raul", contou o cantor.

Acompanhado de mais uma edição do "Sabores de Rua", em versão especial "Gostinho Brasileiro", a novidade trouxe ao evento qualidade e preço justo com diversidade e riqueza na gastronomia. No total, 14 chalés com pratos típicos de variadas regiões do Brasil participaram, proporcionando também uma área de alimentação com mesas e cadeiras para maior conforto dos visitantes.

Segundo o prefeito Saulo Benevides (PMDB), a comemoração ao 62º aniversário da Estância Turística promoveu cultura e lazer aos moradores e visitantes da cidade, superando as expectativas. "Trabalhamos fortemente no âmbito social, gastronômico e cultural. O evento superou nossas expectativas, atraindo um grandioso público que pôde aproveitar com a família", afirmou o prefeito.

O público pôde aproveitar o momento de lazer para toda a família com atrações infláveis para as crianças. "Aproveitamos a redução da passagem aos domingos e viemos curtir o evento experimentando as variedades da festa. Tinham barracas para todos os gostos. E minhas filhas adoraram os brinquedos, shows e brigadeiros", declarou José Silva, pai de Gabriele, 7, e Luana, 5.

Além disso, outras ações fizeram parte da programação deste ano, como o combate ao mosquito Aedes Aegypti com mutirões promovidos em todas as escolas municipais, a festa gaúcha e a maratona trilheira que compuseram o aniversário da cidade.