Apresentações artísticas marcam inauguração do Centro Cultural


Criado em 21/03/2016

Local abrigará escolas de dança, teatro, artes e alguns cursos de música, atendendo cerca de dois mil alunos por mês

A Estância Turística de Ribeirão Pires inaugurou sábado (19) o Centro Cultural, novo espaço para ações da área. O intuito é oferecer mais opções para a população e juntar ações culturais em um mesmo local. Durante a inauguração, a fanfarra de alunos da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohn se apresentou como parte da programação de aniversário da cidade, comemorado também no dia 19 de março. Alunos das escolas municipais de música e teatro também se apresentaram.

O novo Centro Cultural abrigará escolas de dança, teatro, artes e alguns curso de música, atendendo mensalmente cerca de dois mil alunos. Para se adequarem aos cursos oferecidos, salas foram reformadas e, para as aulas de teatro, em até 60 dias.

“As escolas de cultura da cidade atendem grande parte da população, com cursos importantes para o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos. Inaugurar um novo espaço para que esse conhecimento seja multiplicado é emocionante e mostra a preocupação com o desenvolvimento de Ribeirão Pires”, declarou o prefeito Saulo Benevides.

Além das aulas, o espaço também receberá apresentações, seminários e programas de capacitação. As primeiras turmas começaram a utilizar o espaço no dia 21 de março.