Ribeirão Pires mobiliza moradores para o Dia D de combate ao Aedes Aegypti

Criado em 17/03/2016

Cronograma de ações foram definidas nas escolas municipais em conjunto com a Secretaria de Educação

No próximo sábado (19), as escolas municipais de Ribeirão Pires comemorarão os 62 anos de emancipação da cidade com programação diversificada de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. A iniciativa surgiu na Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia (SEIT) e mobilizará pais, alunos e professores à favor da prevenção.

As atividades desenvolvidas consistem em palestras, peças teatrais, fantoches, materiais informativos, cartazes, criação de músicas e poemas, atividades lúdicas, oficinas de repelentes caseiros e armadilhas para o mosquito, além dos mutirões nas ruas no entorno das escolas. Todas as atividades buscam a conscientização e a prevenção, tanto das crianças quanto da comunidade local.

Para a secretária de Educação, Dalva Sensato, essa iniciativa foi abraçada por todos. "As crianças estão empolgadas em mostrar aos seus pais, familiares e vizinhos sobre o que estão aprendendo para combater a proliferação do mosquito. A conscientização parte da educação, pois vislumbramos os alunos como os principais disseminadores do conhecimento dentro de uma comunidade" explicou.

Programação das escolas

E. M. Com. Abdalla Chiedde – receberá a comunidade para caminhada pelo bairro com cartazes de conscientização, às 9h30.

E. M. Amauri do Nascimento – receberá a comunidade na escola para apresentação de trabalhos, das 8h30 às 11h.

E. M. Angelina Denadai Bertoldo – receberá a comunidade na escola para apresentação de teatro, das 7h às 12h.

E. M. Profº Antonio Lacerda Bacellar – receberá a comunidade na escola para apresentação de trabalhos, das 10h às 14h.

E. M. Eng. Carlos Rohm I – realizará exposição no dia 18, das 9h às 12h e das 16h às 17h. No dia 19, a fanfarra da unidade estará presente na inauguração do Centro Cultural, às 9h30.

E. M. Eng. Carlos Rohm II – realizará peça teatral e atividades em sala de aula com pais e alunos, das 8h às 12h30.

E. M. Fiorindo Roncon – receberá a comunidade na escola para exibição de vídeo sobre a dengue, das 8h às 10h.

E. M. Francisca Ferreira Santiago – receberá a comunidade na escola para exposição de trabalhos, das 9h às 11h.

E. M. Francisco Lourenço de Melo – receberá a comunidade na escola para apresentação de teatro pelos professores e gincana com a comunidade, das 9h30 às 12h.

E. M. Herbert José de Souza -  receberá a comunidade na escola para uma palestra com o posto de saúde e apresentação das crianças (10h, apresentação do maternal e às 11h apresentação do Jardim I e Jardim II), das 7h30 às 13h30.

E. M. João Midolla – receberá a comunidade na escola para apresentação de teatro e exposição de trabalhos, das 8h às 12h.

E. M. Julia Del Corto Roncon – receberá a comunidade na escola para exposição de trabalhos, das 8h às 14h.

E. M. Lavínia de Figueiredo Arnoni – receberá a comunidade na escola para exposição de trabalhos e apresentação de teatro, das 9h às 11h.

E. M. Mabel Cunha – receberá a comunidade para caminhada no entorno da escola, das 9h às 11h.

E. M. Manoel Baptista da Silva – receberá a comunidade para caminhada pelo bairro, das 9h às 11h.

E. M. Maria Bernadete B. de Seixas – receberá a comunidade para exposição de trabalhos, das 8h às 12h.

E. M. Maria Gomes do Pilar – receberá a comunidade para exposição de trabalhos e festa cívica, das 10h30 às 13h.

E. M. Maria da Glória B. Xavier – receberá a comunidade para caminhada pelo bairro, das 10h às 14h.

E. M. Maria Siqueira de Paula – receberá a comunidade para exposição de trabalhos, das 9h às 11h.

E. M. Mercedes D’Orto – receberá a comunidade para apresentação de trabalhos, período da manhã.

E. M. Mathilde F. David – receberá a comunidade para exposição de trabalhos, das 9h às 12h.

E. M. Monteiro Lobato – receberá a comunidade para exibição de vídeo da Defesa Civil Municipal e exposição de trabalhos, das 8h às 12h.

E. M. Neusa Luz Sanches – receberá a comunidade para exposição de trabalhos e dinâmica, das 9h às 11h.

E. M. Olívia Marques Petrilli – reunião de pais nas salas abordando o tema dengue, das 10h às 12h.

E. M. Palmira Antonio Pereira – receberá a comunidade para exposição de trabalhos e dinâmica, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

E. M. Sebastião Vayego de Carvalho – receberá a comunidade para uma caminhada pelo bairro com a fanfarra, das 9h às 12h.

E. M. Silvio Roberto Grecco – receberá a comunidade para uma gincana, das 9h às 11h.

E. M. Tia Mariinha – receberá a comunidade para uma oficina e exposição de trabalhos, das 10h às 12h e das 13h às 15h.

E. M. Profº Valberto Fusari – realizará atividades com os pais e alunos, das 8h às 14h.

E. M. Yoshihiko Narita – receberá a comunidade para apresentação de teatro e exposição de trabalhos, das 11h às 16h.

E. M. Cicera B. dos Santos Silva – receberá as crianças para fazer atividades, das 9h às 11h.

E. M. Kátia Regina – receberá a comunidade para apresentação de teatro, das 11h às 16h.

E. M. Pastor Antonio Cumpian Silva – receberá a comunidade para fazer uma oficina, caminhada pelo bairro e apresentações dos berçários II e maternal, das 9h às 14h.