Centro Técnico de Treinamento Parque Aliança inaugura dia 22


Criado em 17/03/2016

Espaço começa a funcionar na próxima terça-feira com aulas de Boxe, Muay Thai e Kick Boxing, além de ginástica e outras modalidades esportivas

Na próxima terça-feira (22), os moradores do Parque Aliança, em Ribeirão Pires, poderão usufruir de um novo espaço esportivo com diversas modalidades. O Centro Técnico de Treinamento do bairro, localizado na Rua Pernambuco, 38, começará a funcionar a partir das 10h.

Entre os dias 17 e 18 de março, os moradores puderam realizar as inscrições para participar das aulas. No espaço, serão oferecidas modalidades como boxe, muay thai e kickboxing a partir dos 10 anos; ginástica a partir de 6 anos; Judô para crianças de 7 a 11 anos; e Taekwondo a partir de 7 anos.

O espaço atenderá cerca de 500 alunos, entre crianças, jovens, adultos e idosos. “Os moradores poderão ter aulas com profissionais capacitados e equipamentos de primeira, tudo para que o estímulo ao esporte e a vida saudável seja fomentado para ampliar a qualidade de vida em nossa cidade”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Paulo César Ferreira.

O prefeito da cidade, Saulo Benevides, destacou o trabalho de descentralização do acesso ao esporte e à saúde. “Nosso plano de governo prioriza os bairros, aproximando serviços aos moradores das regiões mais afastadas. Isso traz economia ao ribeirãopirense, que não precisa mais gastar com transporte para praticar esporte no Centro, por exemplo”, declarou o prefeito.

CTT Jardim Caçula

Desde 2014, o bairro Jardim Caçula já possui espaço similar ao que será instalado no Parque Aliança. Cerca de 500 vagas são oferecidas no local, com aulas de kickboxing e muay thai para crianças a partir de 12 anos, ginástica a partir de 16 anos e caratê a partir dos sete anos.