Natal Encantado de Ribeirão Pires atrai 25 mil pessoas no terceiro fim de semana


Criado em 16/12/2013

A programação do Natal Encantado continua atraindo visitantes e moradores da Estância Turística de Ribeirão Pires. No terceiro final de semana do evento, entre a quinta-feira (12) e o domingo (15), mais de 25 mil pessoas aproveitaram as opções culturais e gastronômicas, além de ter a chance de apreciar a decoração especial para essa época do ano.

O tenor Jorge Durian se apresentou no sábado (14), gratuitamente, na Praça Central. Ao lado da árvore de Natal de 15 metros e do presépio articulado, canções como “Ave Maria”, de Schubert, e “Volare” encantou os visitantes.

Além do show principal, apresentações como do grupo Choronas e a peça teatral Um Conto de Natal foram atrações oferecidas gratuitamente na Praça Central, localizada na Rua Boa Vista, s/n, Centro.

Público aprova peça infantil da Turma da Mônica

No domingo (15), Ribeirão Pires recebeu a peça infantil da Turma da Mônica, também como uma das atrações do Natal Encantado. O show aconteceu na Tenda Multicultural, dentro do Complexo Ayrton Senna. Como o tema “A Fábrica de Brinquedos do Papai Noel”, o evento atraiu um grande número de pessoas.

Janice Bergonzine, moradora do Bosque Sant'ana há 15 anos, levou a filha Helen, de 5 anos, e o neto Talis, de 4 anos, para assistir ao espetáculo. “Amei o show. Meu neto é hiperativo, mas ficou parado quando o Papai Noel apareceu no palco”, contou Janice.

Outra moradora, Rosana Viera, também afirmou ter aprovado a programação e a escolha das atrações. “Gostei porque é um evento gratuito. Estive presente no fim de semana passado e agora para assistir a Turma da Mônica. Foi lindo!”, elogiou Rosana, que acompanhou a peça junto ao filho Luke, de 3 anos, e o sobrinho Miguel, de 5 anos.

Na peça, Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Franjinha são duendes responsáveis por ajudar o Papai Noel a criar brinquedos que serão distribuídos no Natal. O musical conta com 16 músicas, como “Somos os Duendes”, “Rua do Limoeiro” e “Soldadinho de Chumbo”. (16/12/2013)