Parceria garante SENAC pela primeira vez na cidade


Criado em 16/03/2016

Parceria entre Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma meta da administração que, desde 2013, buscava meio de viabilizar projeto na cidade

O prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, assinou nesta quarta-feira (16) a parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para a realização de curso no Centro Profissionalizante Professor Paulo Freire. Duas turmas, com um total de 60 alunos de auxiliar de escritório, devem começar as aulas até o final de março.

A parceria entre a Prefeitura e o SENAC é uma meta da atual administração desde o início. “Desde 2013 buscamos meios para viabilizar esse projeto na cidade e, após o tramite natural necessário para fechar essa parceria, garantimos a qualidade oferecida por essa bandeira federal em profissionalização. Os munícipes merecem”, declarou o prefeito Saulo Benevides.

O primeiro curso é destinado aos jovens de 14 a 21 anos. O curso de auxiliar de escritório tem um total de 160 horas, com previsão de formatura em junho. “Nossa expectativa é que, assim formada as primeiras turmas, outras já possam ser viabilizadas. Inicialmente, 60 inscritos foram chamados, mas a lista conta com 179 interessados que deverão ser beneficiados em turmas posteriores”, afirmou a responsável pelo Centro Profissionalizante, professora Marli Silva.

O SENAC, que atua desde 1946 com qualificação profissional, tem como objetivo construir e disseminar o conhecimento voltado ao mundo de trabalho no país. A qualidade e o pioneirismo marcam a história da instituição e são amplamente reconhecidos.