Feira Gaúcha segue até dia 27 em Ribeirão Pires

Criado em 15/03/2016

Costela de fogo no chão marca Feira Gaúcha que acontece desde 11 de março

A HDF Locação de Estruturas, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, promove desde o dia 11 demarço a Feira Gaúcha na cidade. O evento acontecerá até o próximo dia 27, oferecendo diversidade gastronômica sulista, com costelas típicas do Rio Grande do Sul.

O evento, realizado no Complexo Ayrton Senna - Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Jardim Itacolomy - é inspirado na tradicional festa que acontece na região sul do Brasil, atraindo um grande número de convidados para experimentar a culinária típica da região. A costela tradicionalmente preparada com fogo no chão é assada de 8h à 10h em processo que promove maior maciez e ponto exato de consumo aos visitantes e munícipes.

Além da iguaria gaúcha ser servida com acompanhamentos de custo acessível, o evento oferece danças tradicionais da região e venda de produtos como jaquetas de couro, itens de montaria, artesanatos e muitos outros produtos típicos.

Segundo o prefeito Saulo Benevides (PMDB), a festa é mais um atrativo cultural do município. "A programação de aniversário de Ribeirão Pires está repleta de atividades para toda a família, com o intuito dos moradores e visitantes desfrutarem de nossa cidade", afirmou o prefeito.

A festa segue até dia 27 de março, de segunda à sexta-feira das 14h às 22h, e aos fins de semana das 11h às 22h. O acesso ao espaço é gratuito.

Programação de aniversário

Para compor o mês de comemoração ao 62º aniversário de Ribeirão Pires, a cidade terá pela primeira vez o Festival de Bandas Covers, entre os dias 19 e 20 de março. O evento acontecerá na Praça Central, ao lado da Vila do Doce, com opções gastronômicas para todos os gostos.

O festival apresentará shows covers de nomes como Raul Seixas (Banda Ecologia), Legião Urbana (Banda O Livro dos Dias), Cazuza (Banda Ideologia) e Queen (Classical Queen). Além disso, o palco também receberá bandas regionais, já conhecidas pela população.

Com apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Turismo, o festival estará acompanhado de mais uma edição do evento "Sabores na Rua", em versão especial "Gostinho Brasileiro", novidade na cidade. O objetivo é mostrar a diversidade da gastronomia brasileira, com um total de 14 participantes preparando pratos típicos de variadas regiões do país. O espaço gastronômico contará com uma praça de alimentação, com mesas e cadeiras, oferecendo conforto dos visitantes. Para as crianças, brinquedos infláveis no espaço.

Sábado – 19/03

14h – ACOUSTICAHOLIC

16h – Carlos Miúdo

18h – Banda Ideologia – Cazuza

20h – Banda o Livro dos Dias – Legião Urbana

Domingo – 20/03

12h – Hosana Anjos

14h – Banda Explosão

16h – Banda Ecologia – Raul Seixas

18h – Classical Queen – Queen

Exposição de Cambuci

Além da festa gaúcha, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizará a exposição de produtos derivados do Cambuci, com a venda do produto típico da região, na Vila do Doce localizada na Praça Central de Ribeirão Pires.

Maratona Trilheira

No dia 20 de março, domingo, à partir das 8h, o Rotary em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Pires promoverá a maratona trilheira com largada do Complexo Cultural Ayrton Senna. O percurso inclui 16km de corridas e caminhadas nas trilhas da Estância. Outras informações e cadastros podem ser realizados através do site: https://www.ativo.com.