Cazuza Cover será destaque no Aniversário de Ribeirão Pires


Criado em 15/03/2016

Nos dias 19 e 20 de março, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires promoverá o primeiro Festival de Bandas Covers para comemorar o 62º aniversário da cidade. Em conjunto a um evento gastronômico, as atrações acontecerão na Praça Central, Rua Boa Vista s/n, ao lado da Vila do Doce.

O festival apresentará diversos shows de covers. Entre eles, a banda formada em 2011 "Ideologia", em tributo ao cantor Cazuza, se apresentará no sábado (19) trazendo grandes sucessos do cantor como "Exagerado" e "Codinome Beija-Flor". Liderada por Fábio Sanchez no vocal, a banda de rock nacional é composta por mais três integrantes, sendo eles Rafael Sá na guitarra, Laércio Soares no baixo e Tinho na bateria.

O grupo já se apresentou no Guarujá, Manaus, Cuiabá, Londrina, Minas Gerais e em diversos locais do Estado de São Paulo, levando diversos fãs à loucura com os sucessos do cantor. É a primeira apresentação da banda em um evento de Ribeirão Pires e os integrantes estão preparando um show especial em comemoração ao aniversário da cidade.

O vocalista da banda, Fábio Sanchez, afirma estar ansioso para a apresentação. "A expectativa é muito grande. Estamos preparando um show recheado de sucessos que apresentará toda a trajetória da carreira do Cazuza, com troca de figurino para marcar todas as fases de sua vida. Esperamos que o público se divirta muito", declarou.

Segundo o prefeito Saulo Benevides (PMDB), a comemoração ao 62º aniversário da Estância Turística promoverá cultura e lazer aos moradores e visitantes. "Estamos trabalhando no âmbito social, gastronômico e cultural. Além disso, outras ações fazem parte da programação deste ano, como o combate ao mosquito Aedes Aegypti com mutirões promovidos em todas as escolas municipais", afirmou Saulo.

Entre os dois dias de evento, outras bandas covers como Raul Seixas (Banda Ecologia), Legião Urbana (O livro dos dias) e Queen (Classical Queen) se apresentarão animando o público presente. Além disso, o palco também receberá artistas regionais, conforme previsto na lei de fomento cultural municipal, que determina que pelo menos 50% das atrações de eventos no município sejam ribeirãopirenses.


Gastronomia

Com apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Festival de Bandas Covers contará com mais uma edição do evento "Sabores na Rua" em versão especial, "Gostinho Brasileiro", novidade na cidade que trará mais visibilidade e qualidade ao evento, mostrando a diversidade e riqueza da gastronomia Brasileira. 

Serão 14 participantes, com barracas preparando pratos típicos de diversas regiões do Brasil. O espaço gastronômico contará com uma praça de alimentação, com mesas e cadeiras, para receber com conforto dos visitantes.

O público aproveitará esse momento de lazer junto às famílias, onde as crianças poderão se divertir em brinquedos infláveis.


Programação

Sábado – 19/03
14h – ACOUSTICAHOLIC
16h – Carlos Miúdo
18h – Banda Ideologia – Cazuza
20h – Banda o Livro dos Dias – Legião Urbana

Domingo – 20/03
12h – Hosana Anjos
14h – Banda Explosão
16h – Banda Ecologia – Raul Seixas
18h – Classical Queen – Queen