Programação de aniversário reúne diversas atrações


Criado em 14/03/2016

O município de Ribeirão Pires comemorará seus 62 anos no dia 19 de março. E para compor a festa de aniversário, a Estância Turística promoverá eventos ao longo do mês de março, com diversas atrações artísticas, gastronômicas e ações sociais.

Para comemoração, a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia (SEIT) está realizando o projeto de conscientização e mobilização no combate ao Aedes Aegypti em parceria das secretarias de Saúde e Higiene, do Meio Ambiente, de Segurança Pública, de Transporte e Trânsito e Defesa Civil Municipal.

As Escolas Municipais de Ribeirão Pires estão seguindo o cronograma de ações com as crianças para conscientizá-las sobre o mosquito e as doenças transmitidas. No dia 19 de março, acontecerá o “dia D” em todas as escolas para mobilizar a comunidade local no combate aos possíveis focos existentes.

Festa Gaúcha

Parte da comemoração do aniversário da cidade será a Festa Gaúcha, que acontecerá entre os dias 11 e 27 de março no Complexo Ayrton Senna da 12 ás 22h. O evento realizado pela Prefeitura, trará a cidade as inigualáveis costelas gaúchas fogo de chão, prato típico do Rio Grande do Sul. A festa sempre atraiu um grande número de convidados desde sua primeira edição no município.

Exposição de Cambuci

Além da festa gaúcha, no próximo sábado (12), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizará a exposição de produtos derivados do Cambuci, com a venda do produto típico da região, na Vila do Doce localizada na Praça Central de Ribeirão Pires.

Maratona Trilheira

No dia 20 de março, domingo, à partir das 8h, o Rotary em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Pires promoverá a maratona trilheira com largada do Complexo Cultural Ayrton Senna. O percurso inclui 16km de corridas e caminhadas nas trilhas da Estância. Outras informações e cadastros podem ser realizados através do site:  https://www.ativo.com.

O aniversário

Para compor a festa de aniversário da cidade pela primeira acontecerá o Festival de Bandas Cover, nos dias 19 e 20 de março, em conjunto a um evento Gastronômico. O evento será realizado na Praça Central, na Vila do Doce, local onde acontecem muitos eventos culturais da cidade. O festival apresentará shows covers de nomes como Raul Seixas (Banda Ecologia), Legião Urbana (Banda O Livro dos Dias), Cazuza (Banda Ideologia) e Queen (Classical Queen). Além disso, o palco também receberá bandas regionais, já conhecidas pela população.

Com apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Turismo, o festival estará acompanhado de mais uma edição do evento "Sabores na Rua", em versão especial "Gostinho Brasileiro", novidade na cidade e que trará visibilidade e qualidade ao evento, mostrando a diversidade e riqueza da gastronomia Brasileira. Será um total de 14 participantes, com barracas preparando pratos típicos de variadas regiões do Brasil. O espaço gastronômico contará com uma praça de alimentação, com mesas e cadeiras, para maior conforto dos visitantes.

O público aproveitará esse momento de lazer junto às suas famílias, onde as crianças poderão se divertir em brinquedos infláveis.

Programação

Sábado – 19/03

14h – ACOUSTICAHOLIC

16h – Carlos Miúdo

18h – Banda Ideologia – Cazuza

20h – Banda o Livro dos Dias – Legião Urbana

Domingo – 20/03

12h – Hosana Anjos

14h – Banda Explosão

16h – Banda Ecologia – Raul Seixas

18h – Classical Queen – Queen