Vila Marquesa terá aula de zumba gratuita

Criado em 10/03/2016

Evento marcará inauguração de nova academia ao ar livre do bairro, inaugurada no próximo sábado (12)

Ribeirão Pires ganhará no próximo sábado (12), mais equipamentos esportivos, inaugurando uma nova academia ao ar livre na Vila Marquesa, Rua Adib Eid. Para comemorar a inauguração, marcada para 10h neste dia, será oferecida gratuitamente aula de zumba aos presentes.

Descentralizando o acesso ao esporte e garantindo prática aos moradores de diversos bairros, diversos equipamentos estão sendo instalados. Em fevereiro, o bairro Estância das Rosas também ganhou uma academia ao ar livre e, no começo do ano, foi entregue para a comunidade uma academia no Jardim Valentina.

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, deve inaugurar neste semestre unidades nos bairros: Santa Luzia, Ouro Fino Paulista, Parque Aliança, Jardim Iramaia, Jardim Guanabara, Jardim Serrano, Jardim Caçula, Sol Nascente,  Bosque Santana, Jardim Esperança e Parque das Fontes.

"Estamos atendendo uma reivindicação feita pelos moradores que vai de encontro a nossa política de trabalho que é levar serviços aos bairros", afirmou o prefeito Saulo Benevides.

Vale informar que, em 2015, foram revitalizadas três academias ao ar livre da cidade. Os espaços passaram por limpeza, capinação, manutenção dos aparelhos e pintura. Cerca de 400 pessoas utilizam os espaços diariamente para se exercitar. "Continuamos dando sequência ao cronograma de manutenções da Secretaria que inclui diversos espaços esportivos. Temos o objetivo de sempre manter os espaços de lazer e de esporte prontos para serem utilizados pelos moradores", afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Cesar Ferreira.