Teleférico tem obras em andamento

Criado em 09/03/2016

Construção possui vistorias do prefeito

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires através da Secretaria de Obras, prossegue com as obras do Teleférico. Nesta semana, o prefeito Saulo Benevides (PMDB) esteve vistoriando as obras que estão sendo realizadas no Parque Milton Marinho de Moraes - Camping.

São três estações que estão com obras em andamento (Mirante Santo Antônio, Complexo Cultural Ayrton Senna e Parque Milton Marinho de Moraes) . As cabines também estão em produção na Suíça.

O Parque Tematico no Parque Milton Marinho de Moraes é uma verba estimada em R$3,6 milhões e terá Fabrica de Chocolate e Restaurante.

"O valor da verba é carimbada vinda dos Ministérios do Turismo e das Cidades, destinadas exclusivamente para essas obras. Não estamos gastando o dinheiro da Saúde ou da Educação, ou mesmo de qualquer outro setor para investir nessas obras", afirma Saulo

O maior projeto turístico do Estado de São Paulo conquistado no governo Saulo Benevides, teve início pelo Parque Milton Marinho de Moraes (Camping). O teleférico de Ribeirão Pires tem como base tecnológica cabines fechadas ao invés de cadeirinhas, que serão ligadas a um cabo de aço fixo. Serão aproximadamente 6 minutos de percurso e 2.200m de distância, partindo da estação inicial localizada no Complexo Ayrton Senna.

O projeto que visa atrair turistas de todas as partes para conferir a bela paisagem que a estância turística oferece, interligará o centro da cidade ao Parque Milton Marinho de Moraes passando pelo Mirante Santo Antônio chegando as margens da represa Billings. Trata-se de um projeto ambicioso na área do turismo com um investimento de 25 milhões dos governos parlamentares vindo do Ministério do Turismo, sem nenhuma verba municipal. Segundo o prefeito Saulo Benevides (PMDB), o teleférico é mais um atrativo de desenvolvimento sustentável.

"Turismo é um grande negócio. Trata-se de uma indústria limpa que gera emprego.  O atrativo do teleférico será toda a vista panorâmica da natureza, mata atlântica, represa e paradas religiosas, tudo de mais bonito que a cidade oferece. Ribeirão Pires é uma cidade turística, temos que desenvolve-la, por isso estamos dando vocação para a cidade", diz o prefeito Saulo Benevides.

Vale destacar que a ideia é integrar toda a parte gastronômica e cultural com a construção de uma fábrica de chocolate no local de parada.