Prefeitura de Ribeirão Pires realiza campanha contra DST/Aids no Dia Internacional da Mulher

Criado em 08/03/2016

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8/03), a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde e Higiene e o Programa DST/AIDS/Hepatites Virais, realizarão até a próxima sexta-feira (11/03), no Serviço de Atendimento Especializado (SAE) / Infectologia, orientações e atividades intensas sobre prevenção da Saúde da Mulher.

O objetivo é orientar a população feminina quanto à importância de se prevenir contra as doenças sexualmente transmissíveis, como Aids, Sífilis e Hepatites Virais, em qualquer idade ou fase da vida. “A maioria das doenças sexualmente transmissíveis, se não forem descobertas e tratadas adequadamente, podem trazer sérias consequências como infertilidade, aborto, natimortos, partos prematuros, câncer do colo do útero. As atividades de prevenção são muito importantes para a redução de DST's nas mulheres”, explica o secretário de Saúde e Higiene, Gerson Constantino.

Os testes de HIV (AIDS), Sífilis e Hepatites B e C, podem ser realizados gratuitamente todos os dias das 8 às 15h, no Centro de Testagem e Aconselhamento, localizado na Av. Francisco Monteiro, 205 - Centro.

Outras informações pelo telefone 4828-4441, de segunda à sexta feira das 8 às 17h.