Ribeirão Pires inicia campanha contra a Tuberculose, DST/AIDS e Hepatite


Criado em 04/03/2016

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Saúde e Higiene, iniciou na última terça-feira (1) a campanha contra a Tuberculose, DST/AIDS e Hepatite nas Unidades Básicas de Saúde do município.

O programa segue até o dia 15 de março, com o objetivo principal de orientar a população sobre cuidados na prevenção, sintomas e detecção de casos positivos das doenças, aplicando o tratamento adequado, visando sua diminuição.

Se o cidadão detectar sintomas de tosse contínua (mais de três semanas) e/ou febre ao final da tarde, sudorese noturna e emagrecimento, deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para avaliação clínica. Pacientes com quadro positivo colherão exames necessários e receberão o tratamento adequado.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, profissionais capacitados realizarão atividades intensas e palestras de orientação contra DST/AIDS, Hepatites Virais e Saúde da Mulher, no período de 08 a 11 de março no Serviço de Assistência Especializada (SAE) /Infectologia.

O Centro de Testagem e Aconselhamento, localizado na Av. Francisco Monteiro, 205, Centro, realiza, além da campanha anual, testes de HIV (AIDS), Sífilis e Hepatites B e C, gratuitamente, todos os dias das 8 às 15h.

Para outras informações, o SAE disponibiliza o telefone 4828-4441, para atendimento de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h.