Prefeitura aposta em aproximação com empresariado para estimular desenvolvimento

Criado em 31/01/2013

Em visita a empresários da cidade, o prefeito Saulo Benevides ouviu as reivindicações e apresentou benefícios projetados por sua gestão

Na manhã desta quinta-feira, dia 31, empresários de Ribeirão Pires receberam informações sobre as ações de apoio e incentivo ao desenvolvimento da cidade que a Prefeitura promoverá neste e nos próximos anos. A apresentação desse trabalho foi feita pelo próprio prefeito, Saulo Benevides, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda da cidade, Paulo Silotti, durante visita aos empreendimentos.

"Ribeirão Pires é a cidade do futuro. Possui grande território, está posicionada estrategicamente próxima ao porto de Santos e à capital paulista e dispõe de áreas para a instalação de novos empreendimentos. A cidade está recebendo melhorias estruturais e se destacando por ser excelente opção em logística", explicou o prefeito Saulo.

Além de falar sobre projetos que serão desenvolvidos nesta gestão, como a revisão da lei municipal de incentivos fiscais, o prefeito e o secretário Silotti esclareceram dúvidas e receberam reivindicações. "Estamos ouvindo as necessidades dos empresários da cidade. Eles acreditam no potencial de Ribeirão e por isso geram emprego e receita. Temos que dar as condições para que cresçam e sigam investindo aqui", afirmou o prefeito.

A SCA Caldeiraria, que recentemente transferiu suas instalações para Ouro Fino Paulista, foi uma das empresas que recebeu a comitiva da Prefeitura. A mudança de endereço foi um dos investimentos da Caldeiraria, que ampliou sua planta e adquiriu novos equipamentos para linha de produção.

"Eu aposto todas as minhas fichas em Ribeirão Pires", disse Paulo Gracindo, proprietário da SCA Caldeiraria, que recebeu o prefeito e falou sobre questões como melhorias nos acessos à região onde a empresa está instalada.

A Ibrasmak, instalada no bairro Santa Luzia, também recebeu a visita e falou sobre expectativas para os próximos anos. "Esperamos que a parceria entre a Prefeitura e as empresas seja ampliada. Nós trabalhamos com uma linha grande de clientes, inclusive exportamos equipamentos que produzimos", contou Paolo Coianiz, Diretor Administrativo da empresa.

Ainda na manhã desta quinta, a comitiva visitou a metalúrgica MSM, no Barro Branco. A empresa chegou em 2012 em Ribeirão Pires e já tem planos para ampliação de estrutura de produção e, consequentemente, vagas de emprego. Também recém chegada à cidade, a rede de atacarejo Assaí recebeu o prefeito, que apresentou projetos de investimentos da Prefeitura previstos para os próximos anos.

"Iniciamos neste mês uma série de visitas aos empresários da cidade. Estamos apresentando nossa equipe, nossa estrutura de trabalho e algumas das mudanças que já fizemos para melhor atende-los, de acordo com as orientações do prefeito Saulo. Uma delas é a agilização do processo para a emissão da certidão de uso de solo, que agora pode ser feita em até 24 horas", declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Paulo Silotti.

"Essas são as primeiras melhorias que estamos fazendo a pedido do prefeito e ainda temos muitos projetos para o desenvolvimento econômico da cidade", acrescentou. 31/01/2013