Carnês de IPTU são distribuídos no município

Criado em 03/03/2016

Contribuintes que não receberam o carnê deverão ir até o Paço Municipal para solicitar o pagamento até a data limite

A Prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Finanças, informa que o pagamento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pode acontecer até o dia 15 de março.

O vencimento da primeira parcela acontece em 15 de março, seguindo lei que define os critérios sobre o imposto. O pagamento poderá ser realizado no período máximo de um mês após essa data, ou seja, 15 de abril. O pagamento poderá ser feito em cota única ou em até 10 parcelas, conforme guias constantes no carnê. O reajuste do imposto foi de 9% mais a correção monetária.

Os técnicos da Secretaria de Finanças orientam que, ao receber os carnês os munícipes verifiquem todos os dados e caso haja necessidade de alguma retificação, procurem o balcão de atendimento ao munícipe, no piso térreo do paço municipal, das 8 às 17h.

Com o objetivo de facilitar o acesso ao serviço para os 32.031 contribuintes da cidade, os carnês do Imposto Predial também podem ser emitidos pela internet, diretamente no site www.ribeiraopires.sp.gov.br, seguindo os ícones: Secretarias/Finanças/Serviços ao Contribuinte/Certidão de Valor Venal.

O Secretário de Finanças, Edenircio Turini, comenta que é importante os munícipes estarem em dia com suas parcelas para evitarem problemas futuros. "As parcelas do IPTU podem ser quitadas em parcela única com desconto de 5% no valor total e também podem optar pelo parcelamento em até 10 vezes", diz Turuni.

Mais informações podem ser esclarecidas diretamente na Secretaria de Finanças, pelo número 4828-9816.