Circuito Cultural Paulista desembarca na Estância

Criado em 03/03/2016

Espetáculo gratuito estará na Vila do Doce no próximo domingo (06), com censura Livre.

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires através da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia (SEIT) por meio do departamento de Cultura promove neste domingo (06) às 19h na Praça Central o Circuito Cultural Paulista com o Espetáculo de Dança – "Tão diferentes tão iguais", da Companhia Eclipse Cultura e Arte, com Censura Livre.

A Companhia foi criada em 2002 na cidade de Campinas- SP, tem sido premiada nacional e internacionalmente. Hoje realiza pesquisas artísticas e culturais para criação de peças, espetáculos, performances e intervenções; desenvolvendo os diferentes estilos de danças urbanas, sua especialidade e incrementando com técnicas de ginástica acrobática, circo, teatro, entre outras linguagens que contribuem com o projeto proposto.

Segundo o professor Kico Brown (Fundador e Diretor Executivo) , o objetivo é levar uma peça teatral diferente e inovadora. "A apresentação retrata os estilos de se dançar e suas influências. O espetáculo é altamente versátil e consegue transmitir a mensagem mesmo sem grandes infraestruturas de palco e iluminação" .

O prefeito Saulo Benevides (PMDB)  comemorou a vinda do espetáculo para o município. "É com grande satisfação que trazemos espetáculos renomados a nossa cidade, oferecendo a oportunidade aos munícipes de assistirem uma peça reconhecida a nível nacional e internacional", comenta.