Ribeirão Pires realiza terceira etapa da campanha de castração de cães e gatos

Criado em 02/03/2016

Nos dias 5 e 6 de março (sábado e domingo), a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, através do Centro de Controle de Zoonoses realizará nas dependências do CCZ mais uma etapa da campanha de castração de cães e gatos, cujo objetivo principal é o controle populacional.

Até o presente momento, já foram realizadas com sucesso duas etapas da campanha de castração, nos dias 16 de janeiro e 13 de fevereiro, atendendo 210 animais. Destes, 95 são de espécie felina e 115 de espécie canina.

O objetivo da castração é evitar infecção uterina, câncer de mama, gravidez psicológica e suas consequências, além do cio, para as fêmeas. Já para os machos, a castração evita os tumores nos testículos, minimiza demarcação territorial e minimiza a agressividade devido à excitação sexual.

"Cada um dos envolvidos neste projeto, com o apoio da população, faz com que os animais tenham a devida atenção e os cuidados necessários para uma boa qualidade de vida", reitera o prefeito Saulo Benevides (PMDB).

A Secretaria de Saúde e Higiene informa que a meta da campanha é realizar a castração de 2 mil animais ao longo de 2016. Segundo a veterinária responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses, Eliana Maciel, há poucas vagas a serem preenchidas, mas é necessário fazer o cadastro no CCZ de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h e das 13 às 16h, levando cópia de um comprovante de endereço. Para outras informações: 4824-3748.