Prefeito de Ribeirão se encontra com Ministro Padilha em Brasília

Criado em 09/12/2013

O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, tem agenda nesta quarta-feira, dia 11, em Brasília, com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Em pauta a viabilidade do Governo Federal assinar parceria com o município no custeio do Complexo Hospitalar, equipamento que está em construção.

“Já tenho conversado com o ministro Padilha sobre essa possibilidade, visto que o Complexo Hospitalar terá 123 leitos, sendo dez de UTI, e poderá ser uma unidade regional que desafogará o Nardini (Hospital de Mauá) e atenderá Rio Grande da Serra”, disse Saulo.

Os valores da possível parceria ainda estão sendo definidos, mas o prefeito garantiu que as conversas estão adiantadas. “É tudo questão de planejamento. As obras do Complexo estão em andamento e já temos que preparar seu funcionamento. Todos sabem que o custeio de um hospital é a parte mais onerosa para os cofres do município, por isso já estamos em contato com o Ministério da Saúde”, explicou.

Complexo Hospitalar - Localizado na Estrada da Colônia, entre os bairros Santa Luzia e Santo Bertoldo, o novo Complexo Hospitalar terá aproximadamente sete mil metros quadrados de área construída e 123 leitos, sendo 10 de UTI. O hospital contará com laboratório de análises clínicas, centro cirúrgico obstétrico, maternidade com salas para parto humanizado e área para internações, além estrutura para atendimentos de urgência e emergência que já funciona na UPA, que está integrada ao Complexo. A construção do novo hospital teve início em junho de 2008. (09/12/2013)