Nova Academia ao Ar Livre foi entregue no bairro Estância das Rosas


Criado em 01/03/2016

Ribeirão Pires instala novos equipamentos esportivos, descentralizando o acesso ao esporte e garantindo prática aos moradores de diversos bairros
Mais um espaço esportivo foi inaugurado em Ribeirão Pires no último sábado (27). O prefeito Saulo Benevides (PMDB) entregou uma Academia ao Ar Livre, na rua Jutaí, bairro Estância das  Rosas.

No mês passado, foi entregue para a comunidade uma academia no Jardim Valentina. A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, deve inaugurar neste semestre unidades nos bairros: Vila Marquesa, Santa Luzia, Ouro Fino Paulista, Parque Aliança, Jardim Iramaia, Jardim Guanabara, Jardim Serrano, Jardim Caçula, Sol Nascente,  Bosque  Santana, Jardim Esperança e Parque das Fontes.

"Estamos atendendo uma reivindicação feita pelos moradores que vai de encontro a nossa política de trabalho que é levar serviços aos bairros", afirmou o prefeito.

Rosilene Maria Marques de Souza, reside no bairro há 16 anos, e estava no evento para agradecer ao Chefe do Executivo por atender a solicitação  apresentada em uma reunião com a Associação de Moradores. "Sofremos muito por ser bairro de divisa, então por muitos anos fomos esquecidos", disse. Na cerimônia o prefeito oficializou a entrega de mais melhorias no bairro: a pavimentação da rua Aurora Ribeiro e Guatapara e ainda anunciou a pavimentação da rua Gino Bechelli, Caiçara e Campinas.

Vale informar que em 2015, foram revitalizadas três academias ao ar livre da cidade. Os espaços passaram por limpeza, capinação, manutenção dos aparelhos e pintura. Cerca de 400 pessoas utilizam os espaços diariamente para se exercitar. "Continuamos dando sequência ao cronograma de manutenções da Secretaria que inclui diversos espaços esportivos. Temos o objetivo de sempre manter os espaços de lazer e de esporte prontos para serem utilizados pelos moradores", afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Paulo Cesar Ferreira.