Ribeirão prepara programação especial de aniversário

Criado em 26/02/2016

Prefeitura comemorará com eventos variados o 62º aniversário da Estância

Encontro de Carros

No dia 06/03 (domingo), a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão promoverá o Encontro de Carros em comemoração ao 62º Aniversário de Ribeirão Pires no Complexo Cultural Ayrton Senna – Jd. Itacolomy à partir das 10h.

Veículos clássicos, desde os automotores (carros, pick-ups e motocicletas), assim como outras formas de locomoção tais como as bicicletas, charretes e qualquer outro meio de transporte com mais de 30 anos serão expostos no evento.

A entrada do evento consiste na entrega de 1kg de alimento não perecível que será doado ao Fundo Social de Solidariedade da Estância. No evento, 12 chalés gastronômicos com alimentação variada estarão disponíveis para os visitantes e munícipes da Estância.

62º Aniversário da Estância

Com programação variada, shows de bandas covers prometem agitar a Estância

Entre os dias 19 e 20 de março, à partir das 11h, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET) realizará um evento em comemoração ao 62º Aniversário da Estância na Praça Central Ernest Solvay- Vila do Doce.

O evento de entrada gratuita, contará com 15 chalés gastronômicos com opções variadas em preço acessível e terá espaço para a comodidade dos visitantes com mesas e cadeiras nas tendas de alimentação.

Além da parte gastronômica, no 62º aniversário da Estância terá apresentações de oito bandas covers locais em horários diferenciados.

As secretarias de Infraestrutura Urbana, Saúde e Higiene, Vigilância Sanitária, Trânsito, Segurança Pública/GCM, Defesa Civil, Polícia Militar e Civil estarão no evento para garantir a segurança, limpeza e comodidade aos visitantes.

"Estamos preparando uma programação recheada em comemoração ao 62º aniversário da Estância. Com grandes atrações locais e variados chalés gastronômicos, o espaço será disponibilizado para toda a família se divertir no feriado", afirma o prefeito Saulo Benevides (PMDB)..

Programação:

AcousticaHolic – 19/03 – 14h

Carlos Miudo – 19/03 – 16h

Cazuza Cover – 19/03 – 18h

Legião Urbana – 19/03 – 20h

Hosana Anjos – 20/03 – 12h

Banda Explosão – 20/03 – 14h

Raul Seixas – 20/03 – 16h

Queen- 20/03 – 18h

Educação apresenta projeto contra Aedes Aegypti em Ribeirão

Com objetivo de conscientizar as crianças e ensiná-las a se prevenir contra as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria de Educação (SEIT) de Ribeirão Pires está realizando um projeto com atividades desenvolvidas pelas crianças da rede municipal.

A SEIT desenvolveu o projeto de trinta dias com ações do dia 19 de fevereiro até o dia 19 de março – quando se é comemorado o aniversário da cidade. Será um mês inteiro, mobilizando o corpo docente, os alunos e a comunidade local em prol do combate ao Aedes Aegypti.

O primeiro passo será a capacitação dos diretores, coordenadores, professores e agentes escolares que serão treinados para passar aos alunos todas as informações sobre o mosquito e as doenças transmitidas. A segunda ação será conscientizar as crianças através de atividades lúdicas.

Por fim, no dia 19 de março serão realizadas mobilizações em todas escolas municipais envolvendo a comunidade no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Visando a diminuição de possíveis focos de dengue, a conscientização das doenças transmitidas e a prevenção. Estas ações substituirão o desfile cívico do aniversário da cidade.

Para a secretária de Educação, Dalva Sensato, este projeto mobilizará todo o município. "O desfile cívico envolve nove escolas, porém com esta ação iremos contar com as 33 escolas da rede municipal e atingiremos no mínimo 30 mil pessoas, que serão conscientizadas e estarão preparadas para se prevenir. Dia 19 de março será o dia D no combate ao mosquito Aedes Aegypti", contou.

Ribeirão Pires será a primeira cidade da região que colocará a Educação no combate ao Aedes Aegypti. "As crianças são as principais propagadoras de informação e, ao conscientizá-las, logo toda a comunidade também se mobilizará para continuar combatendo o mosquito", conclui a secretária de Educação.

No dia 19 de março, apenas a fanfarra da Escola Municipal Eng. Carlos Rohm estará atuando no aniversário da cidade durante a inauguração do Hotel Escola, às 10h, que será o novo Centro Cultural do município. O endereço será Rua Diamantino de Oliveira, 220 – Pastoril – no Parque Pérola da Serra.

Apoios

Secretaria de Saúde e Higiene (SSH) e o Centro de Controle Zoonoses (CCZ) auxiliará a campanha através de palestras, treinando os diretores, coordenadores, professores e agentes escolares que passarão os ensinamentos às crianças.

Defesa Civil Municipal, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) com a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) atuarão diretamente com as crianças, através das equipes que já atuam de maneira lúdica através de fantoches.

Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e a Defesa Civil Municipal realizarão um Whorkshop (oficina), onde ensinarão as crianças a construírem "armadilhas" para o mosquito Aedes Aegypti.

Cada uma das 33 escolas municipais montará cronograma próprio de atividades com os alunos.